'Imbrochável', 'Jetskiata' e ataques ao STF: os atos de 7 Setembro

Bolsonaro discursou para apoiadores nas principais manifestações pelo País

Foto: Reuters

7 de setembro

O Bicentenário da Independência foi marcado por atos a favor do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas principais capitais do Brasil. (01/13)

Foto: Futura Press

'Imbrochável'

Durante discurso em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro incentivou o coro do termo "imbrochável", palavra já utilizada por ele anteriormente. (02/13)

Foto: Reuters

Vaias

Diferentemente do ano passado, Bolsonaro não fez ataques diretos ao STF, mas, ao citar a Suprema Corte, deu espaço para vaias dos apoiadores. (03/13)

Foto: Estadão Conteúdo

Primeira-dama

Cada vez mais presente na campanha, a primeira-dama Michelle Bolsonaro endossou o grito de "a nossa bandeira jamais será vermelha", entoado por apoiadores do presidente. (04/13)

Foto: Reuters

Luciano Hang

Luciano Hang dividiu a Tribuna de Honra com Bolsonaro, em Brasília, 15 dias após ser alvo de operação da Polícia Federal. Ele é suspeito de defender um golpe caso Lula vença as eleições. (05/13)

Foto: Estadão Conteúdo

Briga?

Bolsonaro elogiou Michelle, comparou primeiras-damas e disse para os homens do Brasil se casarem com "princesas", mas a TV Brasil também flagrou o que parecia ser uma discussão com Michelle. (06/13)

Foto: Reprodução

Nova forma de apoio

Já no Rio de Janeiro, os apoiadores de Bolsonaro também inauguraram uma nova forma de manifestação: a 'jetskiata'. Bolsonaristas se reuniram no mar carioca em apoio ao presidente. (07/13)

Foto: Estadão Conteúdo

Críticas ao STF

Os atos também renderam críticas e ataques aos ministros do STF. Houve também quem chamasse William Bonner, Randolfe Rodrigues e Rodrigo Janones de "tchutchucas do PT". (08/13)

Foto: Estadão Conteúdo

Intervenção militar

Os apoiadores de Jair Bolsonaro também pediram por "intervenção militar". A bandeira é comumente levantada em manifestações favoráveis ao presidente. (09/13)

Foto: Estadão Conteúdo

Tratores

Civis, miliares, cavalos, tanques de guerra e até 'tratores' participaram dos atos, ressaltando o forte apoio do agronegócio ao Presidente da República. (10/13)

Foto: Estadão Conteúdo

Críticas

No ato do Rio, André Janones (Avante-MG), William Bonner e Randolfe Rodrigues (Rede-AP) foram chamados de 'tchutchucas do PT'. (11/13)

Foto: Estadão Conteúdo

Oposição

A oposição também foi às ruas em diferentes atos em defesa da democracia. Entre os cartazes era possível ver críticas contra a fome o valor do gás de cozinha. (12/13)

Foto: Estadão Conteúdo

Acompanhe o Terra

Todos os dias a equipe do Terra produz conteúdos para te deixar informado sobre o Brasil e o mundo. Acompanhe o site e as redes sociais. (13/13)

Foto: Estadão Conteúdo