Identidade americana: Saiba quem foram os 'Pais' fundadores dos Estados Unidos
Foto: Sharefaith por Pexels
Os Estados Unidos têm um grupo que entrou para a história como os "pais fundadores" do país. São homens que se tornaram essenciais na independência da nação, livrando as 13 colônias do jugo da Grã-Bretanha, e na consolidação dessa liberdade.
Foto: Sharefaith por Pexels
Em 4 de julho de 1776, as Treze Colônias que formariam os Estados Unidos da América declararam sua independência da Inglaterra. E os chamados pais fundadores formaram, ao longo do tempo, as bases política e jurídica da nova nação. Veja os principais.
Foto: John Trumbull - domínio público
John Adams, nascido em 30 de outubro de 1735, foi um estadista, diplomata e um advogado importante no período da independência americana da Grã-Bretanha.
Foto: Reprodução Harvard Art Museums
John teve um papel decisivo nas negociações de paz com a Grã-Bretanha e foi o segundo presidente dos Estados Unidos entre 1797 e 1801. Ele faleceu em 4 de julho de 1826, aos 91 anos.
Foto: Reprodução
Samuel Adams, primo de segundo grau de John, nasceu em 27 de setembro de 1722. Ele foi um político e filósofo, e um dos líderes da Revolução Americana. Samuel faleceu em 2 de outubro de 1803, aos 81 anos.
Foto: John Singleton Copley domínio público
George Washington nascido em 22 de fevereiro de 1732, foi um líder político, militar, agricultor, empresário do tabaco e estadista norte-americano. Ele foi uma das personalidades mais importantes e mais conhecidas mundialmente da história dos Estados Unidos.
Foto: Domínio Público/Wikimedia Commons
Acompanhe o Terra
Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.
Foto: Sharefaith por Pexels