Entenda o que é Hipnose e veja famosos que já fizeram
Foto: Lawrencedwolf - wikimedia commons
Com origem no século XVIII, a hipnose ainda é usada por pessoas que tentam controlar ansiedade e depressão. eliminar vícios; atenuar dores; aumentar o foco e a concentração; potencializar habilidades específicas.
Foto: Lawrencedwolf - wikimedia commons
A hipnose é uma técnica que foi sendo aprimorada desde que o médico britânico James Braid (1795-1860) introduziu o conceito de tratamento que levou esse nome por causa do Deus grego do sono - Hipnos. Como as pessoas não dormem durante a hipnose, tentou-se trocar o nome, mas ele já estava consagrado.
Foto: Edwin Cooking - Domínio Público
A Hipnoterapia pode ser recomendada para várias doenças que afetam o equilíbrio emocional e psicológico. Exemplos: transtorno obsessivo compulsivo, distúrbios sexuais, síndrome do pânico, insônia, tabagismo, alcoolismo e dermatites (doenças de pele).
Foto: Gerd Altmann pixabay
Especialistas explicam que a hipnoterapia pode auxiliar no autoconhecimento, pois o paciente é induzido a identificar seus próprios traumas, facilitando a quebra de bloqueios emocionais. Dependendo do caso, o transe hipnótico pode revelar ao paciente que os problemas são menores do que parecem e de fácil solução.
Foto: David Zydd pixabay
A atriz americana Reese Witherspoon buscou o tratamento para controlar ataques de pânico que ela vinha sofrendo com frequência antes das gravações de "Livre" (2014). No filme, ela vivia uma mulher que, após a perda da mãe e o divórcio, largou tudo para se aventurar numa trilha de 1.700 km na costa do Pacífico.
Foto: Divulgação/HBO
A cantora americana Katy Perry buscou o tratamento em 2014 ao passar por uma fase de depressão após o fim do relacionamento com o cantor John Mayer, em meio a rumores de traição.
Foto: Toglenn wikimedia commons
Acompanhe o Terra
Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.
Foto: Lawrencedwolf - wikimedia commons