Tebet, Haddad e mais: quem são os cotados para integrar futuro governo Lula

Petista assumirá Presidência a partir de 1º de janeiro

Foto: Reprodução/Instagram/@simonetebet

Simone Tebet

Destaque entre os apoios a Lula no 2º turno, a emedebista deve assumir a pasta da Educação ou Meio Ambiente. Segundo 'O Globo', o MDB quer até o Ministério da Cidadania. (01/09)

Foto: Estadão Conteúdo

Fernando Haddad

Derrotado por Tarcísio de Freitas em São Paulo, Haddad é fundamental para Lula. Ex-ministro da Educação nos governos do petista, ele é cotado para a Casa Civil, um posto de prestígio. (02/09)

Foto: Estadão Conteúdo

Randolfe Rodrigues

Randolfe Rodrigues também é cotado para a Casa Civil. A lista inclui ainda Wellington Dias, Paulo Câmara (PSB), Jaques Wagner (PT), Aloysio Nunes e Aloizio Mercadante (PT). (03/09)

Foto: Estadão Conteúdo

Marina Silva

Ex-ministra de Lula, Marina retomou a relação com o PT na eleição deste ano. A deputada federal eleita pode ficar com o Meio Ambiente ou com a 'Autoridade Climática', proposta por ela mesma. (04/09)

Foto: Estadão Conteúdo

Henrique Meirelles

Ex-ministro da Fazenda e ex-presidente do Banco Central, é um dos nomes mais fortes para o Ministério da Economia. Há outros na briga, como Armínio Fraga, Wellington Dias (PT) e Rui Costa (PT). (05/09)

Foto: Estadão Conteúdo

Flávio Dino

Além de ministérios, já se ventila nomes para o Supremo Tribunal Federal. Para uma das vagas, cogita-se o ex-juiz Flávio Dino (PSB). O ex-governador também pode ir para o Ministério da Justiça. (06/09)

Foto: Futura Press

Ricardo Lewandowski

Ué, ele não está no Supremo Tribunal Federal? Sim, mas, ele se aposenta em maio de 2023 e, segundo Julia Duailibi, pode antecipar a aposentadoria para ocupar a Defesa ou Justiça. (07/09)

Foto: Reuters

Padilha, Uip e mais

Há muitos nomes cotados para a Saúde, já foi ocupada por Alexandre Padilha. Entre os cotados para a pasta estão David Uip, o senador Humberto Costa e a médica Ludhmila Hajjar. (08/09)

Foto: Estadão Conteúdo

Acompanhe no Terra 🌎

Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acompanhe o site e nos siga nas redes sociais. (09/09)

Foto: Reuters