Quem é o diretor-geral da PRF que foi intimado pelo TSE

Silvinei Vasques é apoiador do presidente Bolsonaro (PL)

Foto: Reprodução/Instagram

Intimado pelo TSE

O diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, foi intimado pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, a se explicar sobre operações que afetaram o transporte público de eleitores neste domingo, 30.

Foto: Reprodução/Instagram

No cargo há um ano

Vasques assumiu o posto de diretor-geral da PRF em abril de 2021, quando o presidente Jair Bolsonaro deu posse a Anderson Torres no Ministério da Justiça.

Foto: Reprodução/Instagram

Paranaense de 47 anos

Vasques tem 47 anos e é paranaense. Ele faz parte do quadro da PRF desde 1995. Nesse período, já foi coordenador-geral de operações e secretário municipal de segurança e defesa social do município de São José (SC). Também foi superintendente da PRF em Santa Catarina, bem como superintendente da PRF no Rio de Janeiro (de 2019 a 2021).

Foto: Reprodução/Instagram

Apoio a Bolsonaro

Em sua conta pessoal no Instagram, Vasques possui fotos ao lado de Bolsonaro em eventos do governo com a presença da PRF. Ele também defende publicamente o voto em Bolsonaro.

Foto: Reprodução/Instagram

Medalha de Ordem do Mérito

Em março deste ano, Vasques foi condecorado com a medalha de Ordem do Mérito do Ministério da Justiça, evento que contou com a presença do Presidente da República. Segundo o governo, o objetivo da condecoração é agraciar autoridades que prestam notáveis serviços ao Ministério.

Foto: Reprodução/Instagram

Extinção de comissões

Comissões de Direitos Humanos da PRF foram extintas, em portaria assinada por Vasques, pouco antes do caso Genivaldo de Jesus Santos, que morreu asfixiado dentro de uma viatura em Sergipe. As comissões monitoravam processos disciplinares contra agentes da corporação.

Foto: Reprodução/Instagram

Acompanhe no Terra 🌎

Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.

Foto: Reprodução/Instagram