Lula ou Bolsonaro: veja quem declarou apoio a cada candidato no 2º turno

Tebet, Ciro, Garcia e Zema já se manifestaram

Foto: Divulgação/Ricardo Stuckert/Clauber Cleber Caetano/PR

Romeu Zema

O governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou que "colocará divergências de lado" em apoio a Jair Bolsonaro (PL).

Foto: Reprodução/Youtube

Sergio Moro

O ex-juiz e ex-ministro eleito senador pelo União Brasil declarou que Lula "não é uma opção eleitoral". Por esse motivo, apoiará Bolsonaro.

Foto: Estadão Conteúdo

Rodrigo Garcia

O governador de São Paulo declarou "apoio incondicional" a Bolsonaro. Além disso, ele também apoiará Tarcísio de Freitas (Republicanos) no 2º turno para o governo de São Paulo.

Foto: Reprodução

Ciro Gomes

Candidato à Presidência pelo PDT, Ciro declarou apoio a Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Sem falar o nome do petista, disse apenas que acompanharia a decisão do partido.

Foto: Reprodução

Fernando Henrique Cardoso

Nas redes sociais, o ex-presidente, que já havia declarado apoio para Luiz Inácio Lula da Silva, pediu votos para o candidato nesta quinta-feira, 27.

Simone Tebet

A senadora do Mato Grosso do Sul ficou em terceiro lugar nas eleições e afirmou que vai votar em Lula no 2º turno por causa do compromisso com a democracia.

Foto: Estadão Conteúdo

Soraya Thronicke

A senadora, que ficou em quinto lugar na corrida presidencial, disse que, em suas palavras, "nenhum desses bandidos" merece o seu apoio.

Foto: Rogério Pallatta/ Lourival Ribeiro

Ratinho Júnior

Governador reeleito no Paraná, Ratinho Júnior (PSD) afirmou que apoiará Bolsonaro. A justificativa: foi o presidente que mais investiu no estado nos últimos 30 anos, segundo ele.

Foto: GloboNews

Alexandre Frota

Deputado, não foi reeleito, afirmou ter votado no petista já no 1º turno e que aguarda a vitória no dia 30 de outubro.

Foto: Estadão Conteúdo

José Serra

Adversário do PT, o senador disse que diante do cenário, votará em Lula, mas que para governador, sua aposta é em Tarcísio de Freitas.

Foto: Estadão Conteúdo

Ibaneis Rocha

O governador reeleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), declarou apoio a Jair Bolsonaro (PL) nesta quarta-feira, 5. Ibaneis anunciou seu apoio em coletiva de imprensa, realizada em Brasília, ao lado do presidente.

Foto: Futura Press

Helder Barbalho

Candidato à Presidência em segundo turno, Lula publicou foto nesta quarta-feira, 5, ao lado de Helder Barbalho (MDB), governador reeleito do Pará, para anunciar mais um apoio na corrida presidencial contra Jair Bolsonaro.

Foto: Ricardo Stuckert

Armínio Fraga

Ex-presidente do BC na era FHC, Armínio Fraga havia pensado em anular o voto no segundo turno eleitoral, como já havia feito em 2018, mas decidiu declarar o voto no candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva.

Foto: Futura Press

PDT

O partido decidiu apoiar Lula na corrida ao Palácio do Planalto. O presidente do partido, Carlos Lupi, negociou a inclusão de propostas defendidas pelo PDT no programa de governo de Lula.

Foto: Estadão Conteúdo

Ronaldo Caiado

Ronaldo Caiado (União Brasil), governador reeleito de Goiás, reafirmou seu apoio a Jair Bolsonaro (PL), no segundo turno das eleições em encontro junto a outros governadores no Palácio da Alvorada, em Brasília.

Foto: Reprodução/Youtube/CNN

Acompanhe no Terra 🌎

Diariamente a equipe do Terra produz conteúdos sobre as eleições no Brasil. Acompanhe o site e nos siga nas redes sociais.

Foto: Divulgação