5 mudanças importantes que aconteceram no governo Bolsonaro

Candidato à reeleição perdeu no 2º turno para Lula (PT)

Foto: FotoRua via Reuters Connect

Decisão em 2º turno

Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito Presidente da República com 50,9% dos votos válidos. Bolsonaro, que tentava reeleição, ficou com 49,1%. (01/08)

Foto: Suamy Beydoun/AGIF via Reuters Connect

Até dezembro...

... Bolsonaro permanece no poder. A faixa presidencial será passada para o candidato eleito em janeiro. Apesar da derrota, algumas mudanças relevantes ocorreram nos últimos 4 anos. (02/08)

Foto: REUTERS

Reforma da Previdência

Uma das primeiras grandes mudanças foi a Reforma da Previdência, que fixou nova idade mínima para aposentadoria e outras definições sobre o tema. (03/08)

Foto: NILTON FUKUDA/Estadão Conteúdo

Pix

Foi no mandato de Bolsonaro, também, que o Banco Central disponibilizou o novo método de pagamento para os brasileiros: o famoso PIX. (04/08)

Foto: Divulgação

Saque-aniversário do FGTS

Ainda na área da economia, o saque-aniversário do FGTS permitiu que os brasileiros retirassem parte da quantia depositada em seu mês de nascimento. (05/08)

Foto: Divulgação

Nova lei para laqueadura

Bolsonaro sancionou uma lei que dispensa o consentimento do cônjuge da mulher para realizar laqueadura. A lei também estabelece uma nova idade mínima: 21 anos. (06/08)

Foto: iStock

Rol da ANS

Outra lei importante diz respeito ao rol de procedimentos cobertos pelos planos de saúde. Com a mudança, os convênios devem cobrir procedimentos não descritos na lista. (07/08)

Foto: Reprodução

Acompanhe o Terra

Todos os dias a equipe Terra produz conteúdos para te informar sobre o que acontece no Brasil e no mundo. Acompanhe o site e as redes sociais.

Foto: REUTERS