Você tem uma criança aprendendo a escrever? Confira dicas para ajudá-las

Fase parece complexa, mas pode ser mais simples do que você imagina

Foto: Getty Images

Caligrafia

A tradicional caligrafia seria a técnica de escrever à mão, formando letras e outros sinais gráficos harmônicos. Essa você, adulto, já deve ter feito muito quando estava nessa fase, não?!

Foto: Reprodução

Livros

Não fique somente em livros considerados adequados para a idade da criança. Leia textos literários de diferentes gêneros e extensões, que enriquecem também o vocabulário.

Foto: Divulgação

Ainda sobre livros

Mostre o texto do livro, não só as imagens, e peça que a criança conte a história pra você também -- mesmo que ela conte do jeitinho dela.

Foto: Divulgação

Materiais

Escreva em letra bastão o nome da criança na mochila, lancheira e material escolar, e mostre o que está escrito sempre, para que a criança tenha familiaridade com a escrita e pronúncias.

Foto: Imagem de freepik

Cante músicas

Os mais variados gêneros, principalmente as composições mais complexas, são ótimas para enriquecer o vocabulário da criança. Músicas legendadas também podem ser uma ótima opção.

Foto: Guzov Ruslan/Freepik

Listas

Façam juntos a lista de supermercado, compras, presentes de fim de ano e até de coisas que a criança gostaria de ganhar no seu aniversário.

Foto: Imagem de pch.vector no Freepik

Estimule

Escreva cartas e bilhetes para a criança e incentive-a a fazer o mesmo para amigos e familiares.

Foto: Imagem de pch.vector no Freepik

Acompanhe Educar 📚

Todos os dias, a vertical do Terra produz conteúdos para te deixar informado sobre educação e carreira. Acesse o portal e nos siga nas redes.

Foto: Divulgação