Livros mais vendidos de 2023

Confira as obras mais procuradas até outubro deste ano, segundo a PublishNews e Câmara Brasileira do Livro

Foto: Peter Carruthers/iStock

10) Nunca foi segredo

O décimo mais vendido é o livro com mensagens bíblicas do Padre Reginaldo Manzotti, pároco do Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe, em Curitiba. Mais de 30 mil exemplares vendidos.

Foto: Divulgação

9) Minutos de sabedoria

Com 30,3 mil exemplares vendidos, o livro de autoajuda de Carlos Torres Pastorino está na nona posição. Pastorino é um ex-padre e faleceu em 1980.

Foto: Divulgação

8) Tudo é rio

O livro é o primeiro romance de Carla Madeira. O livro narra a história do casal Dalva e Venâncio, que tem a vida transformada após uma perda trágica. Mais de 35 mil livros vendidos em 2023.

Foto: Divulgação

7) A biblioteca da meia-noite

Esse livro é um romance de Matt Haig, escritor e jornalista inglês. Narra a história de Nora Seed, uma mulher cheia de talentos e poucas conquistas. Foram 45,1 mil exemplares vendidos.

Foto: Divulgação

6) O poder da autorresponsabilidade

Livro de Paulo Vieira, coach autor de vários livros de negócios. Com 45,5 mil exemplares vendidos, o livro apresenta a metodologia das seis leis para a conquista da autorresponsabilidade.

Foto: Divulgação

5) Onde estão as flores

Com mais de 55 mil exemplares vendidos, o livro do romancista búlgaro-brasileiro Ilko Minev está na 5ª posição. A ficção narra a história da migração de judeus para o Norte do Brasil.

Foto: Divulgação

4) Mais esperto que o diabo

Esse é um dos mais famosos livros de autoajuda do escritor americano Napoleon Hill. Foi escrito em 1938, após uma das maiores crises econômicas. Já vendeu 60,7 mil exemplares este ano.

Foto: Divulgação

3) É assim que começa

Abrindo o top 3, um livro de Colleen Hoover, escritora americana de romances adultos. É a continuação do best-seller 'É assim que acaba'. Mais de 71 mil exemplares foram vendidos.

Foto: Divulgação

2) É assim que acaba

O livro mais vendido de 2022 está na 2ª posição este ano. O romance narra a história turbulenta do casal Loly e Ryle. Já são 72 mil exemplares vendidos até outubro.

Foto: Divulgação

1) Café com Deus pai

O pastor Junior Rostirola é autor do livro mais vendido em 2023, com 83 mil exemplares. Trata-se de um livro gospel com mensagens de renovação.

Foto: Divulgação

Mais vendidos de 2022

Descubra quais foram os livros mais vendidos no ano passado.

Foto: Iana Miroshnichenko/iStock

Acompanhe o Terra!

O Terra produz conteúdos diariamente para te informar. Acesse o site e as nossas redes sociais.

Foto: Kobus Louw/iStock