Fórmula 1: você sabe onde os pilotos estudaram?

Os pilotos mais famosos não têm ensino superior

Foto: Jakub Porzycki/NurPhoto/Reuters

Formação

Ser um piloto de Fórmula 1 não é tão fácil como possa parecer, e desde crianças eles encaram as pistas. O kart, por exemplo, que costuma ser porta de entrada, é praticado desde antes dos 10 anos. Talvez isso explique por que eles têm formação não tão significativa quanto a carreira.

Foto: matt seymour/ unsplash

Ayrton Senna

O ídolo brasileiro deixou a Faculdade de Administração da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) para correr atrás de seu sonho. Antes disso ele tinha estudado no Colégio São Luís, em São Paulo.

Foto: Pascal Rondeau/Getty Images

Sebastian Vettel

A escola onde Vettel estudou mudou de nome temporariamente para homenagear o corredor, em 2008. A Starkenburg-Gymnasium também foi a escola de Max Verstappen.

Foto: Red Bull Content Pool

Charles Leclerc

Leclerc estudou no Lycée Albert Premier, fundado em 1910 em Mônaco. O prédio principal da escola foi construído entre 1665 e 1675, e serviu de quartel durante a Revolução Francesa.

Foto: Getty Images

Lewis Hamilton

O inglês foi expulso da St John Henry Newman School aos 15 anos. A expulsão foi considerada injusta e ele foi reintegrado após um apelo ao conselho escolar.

Foto: Estadão Conteúdo

Fernando Alonso

Alonso estudou no Santo Ángel de la Guarda (que pode ser traduzido como 'Santo Anjo da Guarda'), que fica na cidade de Oviedo, no norte da Espanha.

Foto: Getty Images

Nyck de Vries

Em agosto de 2023, o holandês foi demitido da AlphaTauri e anunciou que iria para a conceituada universidade de Harvard, nos Estados Unidos, para estudar negociação e liderança.

Foto: Getty Images

Nelson Piquet

O brasileiro também chegou a cursar o ensino superior, mas desistiu logo depois. Pique estudou engenharia mecânica, na Universidade de Brasília, até o terceiro semestre.

Foto: Reuters

Acompanhe a Educar

Todos os dias, a vertical do Terra produz conteúdos para te deixar informado sobre educação e carreira. Acesse o portal e nos siga nas redes.

Foto: kenny leys/ unsplash