Datas comemorativas bizarras

No Brasil (e no mundo) existem algumas datas que parecem que não fazem muito sentido. Porém, e se eu te provar que tem lógica? Vem conferir!

Foto: Freepik

Dia nacional dos adultos

No dia 15 de janeiro, no Brasil, é comemorado a data em resposta ao Dia das Crianças.

Foto: Freepik

Dia do PI

Nos Estados Unidos, em 14 de março é comemorado o Dia do PI. Nos países de língua inglesa, a data é escrita com o mês na frente (3/14), o que ajuda a lembrar o valor aproximado dessa constante matemática.

Foto: Flipar

Dia estadual do samurai

O projeto de lei de 2012 justificou a criação da data (24 de abril), por causa da forte presença de nipo-brasileiros na cidade de Frei Rogério, no interior do estado de Santa Catarina.

Foto: Reprodução

Dia mundial do disco voador

É comemorado no dia 24 de junho. Foi nesse dia que, em 1947, o aviador Kenneth Arnold, dos EUA, teria avistado nove aeronaves não identificáveis.

Foto: Estadão Conteúdo

Dia mundial do dedo do meio

A data (1º de agosto) polêmica ainda não foi oficializada em lugar nenhum, sendo apenas comemorada por pessoas na internet.

Foto: Reuters

Dia da injustiça

A data (23 de agosto) foi criada por lei para, supostamente, refletirmos sobre as injustiças na sociedade brasileira.

Foto: Divulgação

Dia municipal da luta de braço

Comemorada em 27 de agosto, em Belo Horizonte (MG), ela foi criada para estimular a prática do esporte entre os mineiros e para celebrar o aniversário da Confederação Brasileira de Luta de Braço.

Foto: Flipar

Dia das devoluções

O Dia das Devoluções foi instituído por lei, sendo celebrada em 31 de dezembro, com o intuito de conseguir tudo o que foi emprestado de volta para começar o ano seguinte sem preocupações.

Foto: Divulgação

Dia da masturbação

Desde 1995, o mês de maio inteiro é dedicado à prática nos Estados Unidos (data oficial no dia 28 de maio). A comemoração foi instituída como uma campanha de conscientização após os índices alarmantes da epidemia de Aids no ano1980 e 1990.

Foto: iStock

Dia municipal do orgasmo

Em Esperantina (PI), 9 de maio é o Dia do Orgasmo. O ex-vereador Arimatéia Dantas fez seu projeto de lei: “Fome Zero, Orgasmo Dez”, em 2001. O objetivo da data é discutir tabus sexuais, principalmente sobre o prazer feminino.

Foto: Dainis Graveris

Acompanhe a Educar📚

Todos os dias, a vertical do Terra produz conteúdos para te deixar informado sobre educação e carreira. Acesse o portal e nos siga nas redes.

Foto: Estadão Conteúdo