9 entrevistas e mais: como é o processo seletivo da empresa de Elon Musk

Já pensou em trabalhar na empresa de Elon Musk?

Foto: Foto:Istock

O processo inicial

Ao todo, o processo contará com 9 entrevistas, testes e, em alguns casos, solicitará o envio de uma carta para o próprio dono, o empresário Elon Musk. Mas calma que você conhecerá o passo a passo a seguir.

Foto: Foto:Istock

Como realizar a inscrição?

É possível se inscrever no site da Tesla, mas também há possibilidade de indicação via sistema de recomendação interno da empresa, caso conheça um funcionário da fabricante.

Foto: Foto:Istock

Como se inscrever?

O processo de inscrição é feito através do site da empresa. Os candidatos interessados devem preencher os formulários com os dados solicitados e encaminhar o currículo.

Foto: Foto:Istock

Após a inscrição

A aprovação da inscrição pode resultar em uma entrevista com um recrutador, que irá avaliar o candidato e verá se ele tem o perfil para avançar no processo seletivo.

Foto: Foto: Istock

Entrevista

Os candidatos que avançam nas primeiras etapas e na conversa com o time de recursos humanos da empresa têm como desafio seguinte conversar separadamente com um gerente e pelo menos um engenheiro de sua potencial equipe.

Foto: Banco de imagens: Istock

Etapa técnica da entrevista

Na parte técnica, os candidatos são submetidos a testes que muitas vezes incluem perguntas a serem respondidas oralmente ou em questões práticas e teóricas.

Foto: Foto:Istock

Apresentações

Ao avançar na parte técnica, o candidato é submetido a mais uma série de entrevistas. A duração aproximada, ao todo, é de 6 horas de conversa.

Foto: Banco de imagens: iStock

Funções e etapas

Dependendo da função que o candidato irá desempenhar na empresa, é comunicada a oferta de emprego após uma entrevista de painel bem-sucedida. Para cargos de nível superior, é preciso passar por entrevistas com executivos de nível diretor ou vice-presidente.

Foto: Foto: Istock

Processo cansativo

Embora o processo seja cansativo e rigoroso, funcionários da empresa garantem que trabalhar na fabricante de carros elétricos é uma experiência transformadora.

Foto: Foto: Istock

Informações anônimas

Segundo o portal Business Insider, que teve acesso de forma anônima a dez engenheiros que trabalham na empresa, a contratação exige várias tentativas e o tempo de espera pela resposta pode levar até seis meses.

Foto: Foto:istock

Acompanhe a Educar

Todos os dias, a vertical do Terra produz conteúdos para te deixar informado sobre educação e carreira. Acesse o portal e nos siga nas redes.

Foto: Foto:Istock