5 profissões não regulamentadas que você não sabia

Alguns ofícios ainda não possuem marco legislatório no Brasil

Foto: Unsplash

Regulamentação

Uma profissão regulamentada é aquela que tem legislação específica para definir os critérios de atuação e formação dos profissionais. Algumas áreas de atuação são populares, mas não possuem essa regulamentação. Conheça 5 exemplos. (01/07)

Foto: fdr

Tecnologia da Informação

A tecnologia da informação ainda é uma profissão não regulamentada. Atualmente existe um projeto de lei pare regular o ofício, mas ele não foi aprovado. (02/07)

Foto: Unsplash

Acupunturista

A acupuntura é uma prática integrativa milenar muito famosa e difundida no mundo. No Brasil, ela não tem regulamentação. A prática é exercida em sua maioria por profissionais da área da saúde. (03/07)

Foto: Unsplash

Chef

Estudar gastronomia para se tornar um chef de cozinha é o sonho de muitos. Mas no Brasil os chefs e demais profissionais da cozinha não são uma profissão regulamentada. (04/07)

Foto: Unsplash

Atleta

No Brasil, apenas o futebol é considerado uma atividade regulamentada. As demais modalidades esportivas, como vôlei e natação são amparadas apenas pela Lei Pelé. (05/07)

Foto: Getty Images

Youtuber

As profissões como influenciador digital, youtuber, vloger e demais são novas e ainda não passaram por nenhum processo de regulamentação no País. (06/07)

Foto: Reprodução

Acompanhe a Educar 🌎

Na vertical de educação e carreira do Terra, você se mantém atualizado de forma descomplicada.

Foto: Reprodução