5 livros para ler na praia

Para relaxar ou exercitar a mente, aumentar o hábito da leitura é uma ótima pedida para o verão!

Foto: Francesco Vaninetti Photo

1. Doze Contos Peregrinos

Se você não tem o costume de ler na praia ou em lugares movimentados, este pode ser uma boa pedida para começar. Com seu realismo fantástico que ganhou o mundo, Gabriel García Marquez nos dá 12 histórias diferentes a cada capítulo. Que tal, a cada mergulho um conto?

Foto: Reprodução

2. Tudo é Rio

O sucesso de Carla Madeira também é uma boa opção para a praia. Com 201 páginas, o livro é fácil de ser transportado. Além disso, a narrativa da escritora é tão envolvente que você vai querer levá-lo para todo lugar mesmo.

Foto: Reprodução

3. Torto Arado

Mais um que quando você começar vai ser difícil parar de ler. Ganhador do Prêmio Jabuti, o título de Itamar Vieira Júnior é de tirar o fôlego e, com certeza, vai fazer com que o tempo pegando uma marquinha passe voando.

Foto: Reprodução

4. Eleanor & Park

Se você quer um romance mais leve para ler em frente ao mar, essa é uma ótima opção. Da autora norte-americana Rainbow Rowell, Eleanor & Park é um romance adolescente que se passa no final dos anos 80.

Foto: Reprodução

5. Leitura de verão

Esse aqui é sucesso no TikTok, sempre muito bem recomendado pelos booktubers - influenciadores que fazem resenhas de livros. Escrito pela norte-americana Emily Henry, o livro também é um romance, bem avaliado por 90% dos leitores.

Foto: Reprodução

Foto: Dave & Les Jacobs

Acompanhe a Educar 📚

Todos os dias, a vertical do Terra produz conteúdos para te deixar informado sobre educação e carreira. Acesse o portal e nos siga nas redes.

Foto: Dave & Les Jacobs