10 faculdades para quem quer estudar Administração

Instituições são bem avaliadas pelo MEC

Foto: iStock

10º - Universidade de Franca (UNIFRAN)

A universidade do interior de São Paulo é a 10ª mais bem colocada no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).

Foto: Reprodução

9º - Pontifícia Universidade Católica (PUC)

A universidade conta com corpo docente qualificado, além de atividades de pesquisa e referência no mercado.

Foto: Reprodução

8º - UFRGS

A Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul é uma das pioneiras na formação em Administração Pública no Brasil.

Foto: Reprodução

7º - UFMG

Os alunos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) podem fazer estágios obrigatórios e não obrigatórios, participar de Empresa Júnior, ou ser bolsista no no Programa de Ensino Tutorial e de iniciação científica.

Foto: Reprodução

6º - USP

O curso de Administração da Universidade de São Paulo é oferecido nos campi de São Paulo, Piracicaba e Ribeirão Preto.

Foto: Reprodução

5º - Universidade Presbiteriana Mackenzie

Com conteúdo vasto na sua grade, os alunos do Mackenzie têm aulas de disciplinas diversas, entre elas: marketing, comunicação, ética, direito, ciências sociais e empreendedorismo, entre outras.

Foto: Reprodução

4º - Unisinos São Leopoldo

O curso da Universidade do Vale do Rio dos Sinos em São Leopoldo é articulado com o mestrado e o doutorado em Administração. É comum que os professores da pós-graduação também deem aula na graduação.

Foto: Reprodução

3º - Unisinos Porto Alegre

O campus da Universidade do Vale do Rio dos Sinos em Porto Alegre recebeu o selo de Acreditação da AACSB, uma das mais importantes acreditadoras do mundo para a área de business.

Foto: Reprodução

2º - Faculdade Ibmec São Paulo

No Ibmec, o destaque é para o acesso ao Centro de Empreendedorismo e Inovação (CEI), um conjunto de células e projetos voltados para administração.

Foto: Reprodução

1º - Fundação Getúlio Vargas

O primeiro lugar desta lista é da FGV, que conta com um número restrito de 200 vagas para alunos, justamente para capacitá-los com conteúdo exclusivo.

Foto: Reprodução

Acompanhe a Educar

Todos os dias, a vertical do Terra produz conteúdos para te deixar informado sobre educação e carreira. Acesse o portal e nos siga nas redes.

Foto: Reprodução/Instagram