10 celebridades que voltaram para a sala de aula depois da fama

O estrelato não impediu que esses artistas estudassem

Foto: Reprodução/Instagram @lexa e @caiocastro; Getty Images

Fábio Assunção

O ator movimentou a web quando começou a cursar Ciências Sociais na PUC-SP aos 52 anos. Frequentemente, circulam cliques de Fábio no seu dia a dia com os colegas de sala.

Foto: Leo Franco/AGNews; Reprodução

Emma Watson

A eterna Hermione Granger, da saga 'Harry Potter' não é 'nerd' só nas telas. A atriz britânica se formou em Literatura inglesa pela Universidade Brown, em 2014.

Foto: Getty Images

Chris Flores

A apresentadora do SBT cursa mestrado em História na PUC-SP. Além da formação em Jornalismo, ela também é historiadora.

Foto: Reprodução

Sandy

Apesar de ser famosa desde pequeninha pela dupla com o irmão Júnior, a cantora decidiu entrar no curso de Letras na PUC Campinas. Ela se formou em 2008.

Foto: Reprodução/Instagram @sandyoficial

Kim Kardashian

A influenciadora mais famosa do mundo decidiu seguir os passos do pai, que era um renomado advogado americano. Em 2019, Kim foi aprovada na prova prática para advogados em treinamento na Califórnia, e hoje estuda Direito.

Foto: Reprodução/Instagram @kimkardashian

Lexa

A cantora cursava Matemática na Universidade Federal do Rio de Janeiro quando estourou na carreira. Para focar na carreira, decidiu abandonar o curso. A 'Sapequinha' voltou a estudar anos depois, e em 2020 concluiu a graduação em Marketing.

Foto: Reprodução/Instagram @lexa

Michael Jordan

O maior atleta do basquete voltou à faculdade para pegar seu diploma de Geografia. Jordan fazia o curso quando entrou para a NBA, largou os estudos e, anos depois, fez questão de retornar para a Universidade da Carolina do Norte.

Foto: Getty Images

Jojo Todynho

A influenciadora tem compartilhado com os seguidores a rotina como estudante de Direito em uma faculdade particular do Rio de Janeiro. Ela faz questão de motivar os seguidores e até mostrou comprinhas de material escolar.

Foto: Reprodução/Instagram @jojotodynho

Martinho da Vila

Aos 80 anos, o sambista se tornou aluno de Relações Internacionais da Estácio de Sá, no Rio de Janeiro. Três anos depois, Martinho deixou o curso sem pegar o diploma, mas garantiu que já tinha cumprido seu objetivo de buscar conhecimento.

Foto: Vitor Eduardo/AGNews; Reprodução

Caio Castro

Em 2023, o ator surpreendeu os fãs ao anunciar uma nova fase: ele agora é aluno de Ciências Biológicas em uma faculdade privada. Caio ainda disse que optou pelo Ensino à Distância (EAD) e confessou estar animado com a graduação.

Foto: Reprodução/Instagram @caiocastro

Acompanhe a Educar

Todos os dias, a vertical do Terra produz conteúdos para te deixar informado sobre educação e carreira. Acesse o portal e nos siga nas redes.

Foto: iStock