Declaração de Antônio Cícero sobre Deus antes de morrer lançou holofotes sobre o Ateísmo

Foto: Reprodução do Youtube

O suicídio assistido do poeta e compositor Antônio Cícero em 23/10/ 2024, aos 79 anos, na Suíça, chamou atenção para a questão da religiosidade - ou da falta dela - como fator capaz de influenciar decisões sobre vida ou morte.

Foto: Reprodução do Youtube

Afinal, ao decidir que queria morrer por estar sofrendo com o Mal de Alzheimer, Cícero lançou o argumento numa carta: "Como sou ateu desde a adolescência, tenho consciência de que quem decide se minha vida vale a pena ou não sou eu mesmo".

Foto: Reprodução do Youtube

Por todo o mundo, a maioria das pessoas tem alguma religião. Ou, pelo menos fé em Deus mesmo sem seguir linha doutrinária. Mas alguns famosos, assim como Antônio Cícero, não acreditam em Deus. Eles são ateus. Veja:

Foto: pixabay

Cillian Murphy - Um dos nomes mais comentados do momento por causa do filme "Oppenheimer" (que lhe valeu o Oscar de Melhor Ator), Cillian foi criado no Catolicismo, mas mudou com o tempo.

Foto: Maximilian Bühn/Wikimedia Commons

Morgan Freeman - O ator americano é ferrenho defensor da Ciência e diz que não aceita o conceito religioso de paraíso após a morte. Freeman afirma que começou a formar sua opinião sobre religião aos 13 anos .

Foto: Reprodução Instagram

Curiosamente, Morgan Freeman interpretou Deus no filme "Todo Poderoso", em 2003, ao lado de Jim Carrey. Mas a vida real é ateu.

Foto: Divulgação

Fábio Porchat - O ator e apresentador carioca já disse que gosta de ler sobre religião, considerando que as histórias são lendas, mas não acredita em Deus e desaprova o envolvimento de religião com política.

Foto: Youtube Canal Fabio Porchat

Acompanhe o Terra

Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.

Foto: Reprodução do Youtube