Era para ser um passeio diferente e especial. Porém, não foi o que aconteceu com o casal José Nolasco, de 50 anos, e Viridiana Becerril, de 39 anos.
Foto: Reprodução
Isso porque o balão que eles estavam passeando com a filha Regina Itzani, de 13 anos, pegou fogo. Os casal morreu durante o acidente enquanto a adolescente conseguiu sobreviver.
Foto: Reprodução
O acidente aconteceu na região de Teotihuacan, no México. A família morava na cidade de Caujimalpa de Morelos, que fica a aproximadamente 20 km a oeste da Cidade do México.
Foto: Alex Covarrubias - Wikimédia Commons
No vídeo divulgado em redes sociais, é possível perceber como o fogo ganhou proporções de maneira muita rápida, dificultando a fuga do casal.
Foto: Reprodução
A menina Regina conseguiu escapar com vida após pular do balão, mas aparentemente sofreu uma fratura no braço e precisou ser hospitalizada.
Foto: Reprodução
Pessoas que acompanharam o acidente afirmaram que Viridiana pulou do balão algum tempo depois da filha e que José acabou morrendo na cabine do dirigível.
Foto: Reprodução
A avó da menina afirmou que a menina abraçou os pais antes de pular do balão em chamas e conseguir escapar com vida.
Foto: Reprodução
Ainda de acordo com Reyna Gloria Sarmiento, mãe de Viridiana e avó de Regina, o passeio no balão era um presente surpresa dado pela família para a própria filha, que faleceu no acidente.
Foto: Reprodução
A suspeita da família das vítimas é de que o cilindro de combustível tenha incendiado e causado todo o acidente. Na ocasião o piloto do balão não foi localizado.
Foto: Reprodução
Segundo as autoridades locais, a empresa responsável pelo transporte não teria permissão para prestar serviço e colocar o balão em funcionamento.
Foto: Reprodução
O objetivo da polícia é identificar quem foi o culpado e como o acidente de fato aconteceu, resultando na morte do casal.
Foto: Reprodução
Em janeiro deste ano, um acidente com este tipo de transporte envolvendo brasileiros ganhou destaque na mídia. Treinador de renome no mundo do fisiculturismo, Fabrício Pacholok filmou a queda do próprio balão em Santa Catarina.
Foto: reprodução de TV
Fabrício estava com a mulher, Juliane Sestak, de férias no litoral catarinense. No carro, ela sorria e dizia que iam para "mais uma aventura".
Foto: reprodução redes sociais
A prefeitura de Praia Grande informou que a prática de balonismo na localidade é realizada desde 2017. Cerca de 15 mil voos já foram feitos.
Foto: reprodução de vídeo
O que você achou desta situação? Para mais notícias, acesse o site do Flipar!
Foto: Reprodução
Acompanhe o Terra
Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.
Foto: Montagem Flipar