Relembre ministros que deixaram governo Bolsonaro após escândalos

Ministro Milton Ribeiro (MEC) não é o primeiro a deixar governo nessas condições

Foto: Mais Goiás

Preso pela Polícia Federal

O ex-ministro da Educação Milton Ribeiro e o pastor Gilmar Santos foram presos em operação da PF nesta segunda, 22. Eles são investigados em um suposto esquema de ilegalidades no Ministério da Educação (MEC). (01/09)

Foto: Dida Sampaio / Estadão

Troca-troca

Desde 2019, a gestão já trocou de ministros mais de 20 vezes. Alguns continuaram em outras funções, enquanto outros saíram questionando as decisões de Bolsonaro. (02/09)

Foto: Divulgação/Reprodução

Milton Ribeiro (Educação)

O pastor pediu licença do cargo após denúncia ao STF que aponta influência de religiosos no repasse de verba aos municípios. Dez prefeitos já relataram o esquema. (03/09)

Foto: BBC News Brasil

Luiz H. Mandetta (Saúde)

O médico foi demitido por Bolsonaro em abril de 2020, após uma série de discordâncias públicas sobre o enfrentamento da pandemia. (04/09)

Foto: Estadão Conteúdo

Ricardo Salles (Meio Ambiente)

Saiu do governo em junho de 2021 sob suspeita de participar de um esquema internacional de exportação ilegal de madeira. (05/09)

Foto: Estadão Conteúdo

Sergio Moro (Justiça)

O ex-juiz federal se demitiu em 2020 após Bolsonaro trocar o diretor-geral da Polícia Federal. Ele encarou a decisão como interferência política em inquéritos do STF. (06/09)

Foto: BBC News Brasil

Abraham Weintraub (Educação)

Pediu demissão após entrar em conflito direto com ministros do STF. Ele chegou a dizer que os integrantes da Corte eram "vagabundos" que deveriam ser presos. (07/09)

Foto: Estadão Conteúdo

Carlos A. Decotelli (Educação)

Renunciou antes mesmo de tomar posse, devido a inconsistências em seu currículo. Universidades da Argentina e da Alemanha desmentiram as formações que ele dizia ter. (08/09)

Foto: Estadão Conteúdo

Acompanhe o Terra

Todos os dias a equipe Terra produz conteúdos para te informar sobre o que acontece no Brasil e no mundo. Acompanhe o site e as redes sociais. (09/09)

Foto: Mais Goiás