Quem são os 6 presos na operação que investiga fraude em carteiras de vacinação

Nomes estão ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro

Foto: Estadão Conteúdo

Operação Venire

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira, 3, uma operação para investigar inserção de dados falsos em carteiras de vacinação em sistemas do Ministério da Saúde. (01/09)

Foto: Poder360

Prisões e busca e apreensão

Ao todo, foram cumpridos seis mandados de prisão, e 16 mandados de busca e apreensão. A casa de Bolsonaro foi um dos endereços alvo da ação da PF. (02/09)

Foto: Poder360

Mauro Cid

O tenente-coronel do Exército é ex-ajudante de ordens de Bolsonaro. Ele também se envolveu no caso das joias milionárias vindas da Arábia Saudita. (03/09)

Foto: Perfil Brasil

Max Guilherme

É ex-sargento do Batalhão de Operações Especiais (Bope), e segurança do ex-presidente. Max também viajou com Bolsonaro para os Estados Unidos no fim de seu mandato. (04/09)

Foto: Reprodução/Instagram

Sérgio Cordeiro

Ele é militar do Exército Brasileiro e segurança de Bolsonaro. Sérgio também viajou para os Estados Unidos com o ex-presidente. (05/09)

Foto: Reprodução/Linkedin

Luís Marcos dos Reis

O sargento do Exército e assessor de Bolsonaro, trabalhou com o ajudante de ordens Mauro Cid desde o início do mandato até agosto de 2022. Depois disso, foi transferido para o Ministério do Turismo. (06/09)

Foto: Reprodução/Facebook

João Carlos Brecha

É o atual secretário municipal de Saúde de Duque de Caxias (RJ). Brecha ocupa o cargo desde a desde 2017, quando foi nomeado pelo ex-prefeito Washington Reis. (07/09)

Foto: LinkedIn

Ailton Gonçalves Moraes Barros

O ex-major do Exército se candidatou pelo PL à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro na última eleição. Barros se apresentava como o '01 de Bolsonaro' durante a campanha. (08/09)

Foto: Reprodução/Instagram

Acompanhe o Terra

Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acompanhe o site e nos siga nas redes sociais. (09/09)

Foto: Reuters/Adriano Machado