Quem é Dario Messer e por que Bolsonaro escreveu nome na mão?
O 'doleiro dos doleiros' foi usado para provocar a Globo
Foto: Reprodução/TV Globo
Presidenciável
Jair Bolsonaro (PL) concedeu entrevista aos jornalistas Willian Bonner e Renata Vasconcellos no 'Jornal Nacional' desta segunda-feira, 22. Um detalhe chamou a atenção... (01/09)
Foto: RD1
Cola na mão
Em um momento em que levanta a mão, é possível ver que Bolsonaro levou uma "cola" escrita na mão, com algumas palavras-chave. (02/09)
Foto: Reprodução/TV Globo
Países e doleiro
Ele escreveu o nome de três países - Nicarágua, Argentina, Colômbia - e o nome do doleiro Dario Messer. Nenhum dos assuntos foi abordado na entrevista. (03/09)
Foto: Reprodução/TV Globo
Quem é Dario Messer?
Conhecido como "doleiro dos doleiros", foi condenado a 13 anos de prisão, em 2ª instância, pela Justiça Federal, por lavagem de dinheiro. Ele foi alvo da Lava Jato no Rio de Janeiro. (04/09)
Foto: Ansa
Provocação à Globo
Messer afirmou ao MP do Rio, em 2020, que fazia até três repasses mensais à família Marinho, proprietária da Globo, em valores que chegavam a 300 mil dólares (R$ 1,5 milhão). (05/09)
Foto: Ansa
Globo negou acusações
A emissora negou qualquer vínculo de Messer com a família Marinho. "Nunca realizaram operações não declaradas às autoridades", disse nota lida por William Bonner no 'JN'. (06/09)
Foto: Divulgação
Não foi a primeira vez
Bolsonaro já usou para provocar a Globo em outras ocasiões. Ele chegou a tuitar fotos de reportagens sobre o suposto repasse do doleiro à família Marinho. (07/09)
Foto: Reprodução: Redes Sociais
"Deus, Família e Brasil"
Esta também não foi a primeira vez que Bolsonaro foi ao 'JN' com uma cola na mão. Em 2018, quando ainda era candidato à Presidência, ele escreveu temas base de sua campanha. (08/09)
Foto: Reprodução/TV Globo
Acompanhe o Terra
Todos os dias a equipe Terra produz conteúdos para te informar sobre o que acontece no Brasil e no mundo. Acompanhe o site e as redes sociais. (09/09)
Foto: CartaCapital