Entenda motivo da briga de Bolsonaro com Moraes

Ministro do Supremo Tribunal Federal é alvo frequente de ataques do presidente

Foto: Mais Goiás

Denúncia

O presidente fez uma notícia-crime contra Alexandre de Moraes. Ele queria que o ministro do STF fosse investigado por abuso de autoridade. (01/12)

Foto: fdr

Rejeitada

O ministro Dias Toffoli recusou o pedido de Bolsonaro dizendo que não há justificativa para uma investigação contra Moraes. (02/12)

Foto: Carta Capital

Por quê?

A rixa acontece por Alexandre de Moraes comandar inquéritos do STF contra a família e aliados políticos de Bolsonaro. (03/12)

Foto: Carta Capital

Inquérito das Fake News

Um deles apura a divulgação de notícias falsas e amaças a ministros do STF. Bolsonaro passou a ser investigado neste inquérito em agosto do ano passado. (04/12)

Foto: Tecnoblog

Live com ofensas

A inclusão do presidente no inquérito aconteceu depois de uma live, em julho de 2021, onde Bolsonaro ataca ministros do STF e o sistema eleitoral. (05/12)

Foto: Carta Capital

Milícias digitais

Outro inquérito importante em que Moraes é relator investiga a existência de uma organização criminosa montada para atentar contra a democracia e suas instituições. (06/12)

Foto: Telesíntese

Família e aliados

Uma das principais suspeitas é que essa milícia digital seja abastecida com verba pública. Deputados aliados e filhos de Bolsonaro são investigados por envolvimento. (07/12)

Foto: Redes sociais

Prisão de aliados

Apoiadores de Bolsonaro, que fizeram ameaças a ministros, foram presos, e recursos de entidades do agronegócio foram bloqueadas no Inquérito das Fake News, a mando de Moraes. (08/12)

Foto: SCO/STF

Ataque pessoal

Em atos de 7 de Setembro, Bolsonaro declarou que Moraes era "canalha" e sugeriu que o ministro deveria estar preso. (09/12)

Foto: RD1

Comandará eleições

Moraes irá comandar o processo eleitoral deste ano, como presidente do TSE, o que o coloca ainda mais na mira de Bolsonaro. (10/12)

Foto: Mais Goiás

Centro do alvo

Alexandre de Moraes tornou-se o alvo perfeito para Bolsonaro, já que uma das agendas do presidente é colocar a segurança das urnas eletrônicas e das eleições em xeque. (11/12)

Foto: BBC News Brasil

Acompanhe o Terra

Todos os dias a equipe Terra produz conteúdos para te informar sobre o que acontece no Brasil e no mundo. Acompanhe o site e as redes sociais. (12/12)

Foto: Reuters