Depois de empossar Michelle Bolsonaro como presidente do PL Mulher, o Partido Liberal planeja agora nomear um representante para o PL voltado para popularizar a sigla entre os mais novos.
Foto: Reprodução Facebook PL
Dois nomes estão na mesa para assumir a função, mas a imprensa que acompanha os bastidores já divulgou que Valdemar Costa Neto, presidente nacional do partido, prefere Nikolas.
Foto: agência Brasil wikimedia commons
O outro nome na mesa é o do senador Jorge Sief Jr, de 45 anos, eleito por Santa Catarina.
Foto: Agência Senado
Nikolas é o deputado federal que recebeu mais votos em todo o país e, segundo o jornal Estado de São Paulo, conta com a preferência do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto.
Foto: www.instagram.com/nikolasferreiradm
O veículo informou que Nikolas já sinalizou que gostaria de assumir o cargo de presidente do PL Jovem, em vez de disputar a prefeitura de Belo Horizonte, como já foi sugerido no partido.
Foto: Pablo Gomes Almeida wikimedia commons
Nascido em 10/5/1077, Jorge Seif é empresário, além de político. E foi Secretário Nacional de Pesca e Agricultura entre 2019 e 2022 no governo de Jair Bolsonaro.
Foto: Divulgação
Ele é formado em Administração de Empresas e Marketing pela Universidade do Vale do Itajaí.
Foto: Divulgação
Nas eleições de 2022, foi eleito senador com 1.426.383 votos (39,8% dos votos válidos).
Foto: Divulgação
Ele é empresário do setor pesqueiro e, antes de enveredar para a política, trabalhou numa empresa familiar especializada na pesca de sardinha e atum.
Foto: Divulgação
Nascido em 30/5/1996 em Belo Horizonte, Nikolas Ferreira recebeu 1.492.047 de votos para deputado federal, um recorde na história de Minas Gerais.
Foto: Reprodução Instagram
Nikolas ingressou na política em 2020, quando foi eleito vereador de Belo Horizonte. Na ocasião, ele ganhou 29.388 votos, pelo PRTB, e foi o segundo mais votado.
Foto: www.instagram.com/nikolasferreiradm
Criado em um bairro pobre da capital mineira, Nikolas se formou em Direito pela PUC
Foto: www.instagram.com/nikolasferreiradm
Ele se popularizou pelos discursos inflamados contra a esquerda, a ideologia de gênero e a suposta doutrinação ideológica em universidades públicas.
Foto: www.instagram.com/nikolasferreiradm
Ultimamente ele tem criado muitas polêmicas e responde a processos por seus posicionamentos considerados preconceituosos e contrários à legislação.
Foto: Reprodução youTube
O deputado está ameaçado de perda de mandato por crime de transfobia, pois colocou uma peruca amarela para debochar das trans, em plenário, no Dia Internacional da Mulher.
Foto: Reprodução de vídeo
Nikolas também é acionado na justiça por injúria racial. A decisão foi tomada pela Justiça de Minas Gerais, após queixa-crime apresentada por Duda Salabert (PDT-MG), que é mulher transexual.
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados | Reprodução/Facebook)
O Ministério Público apontou um precedente do Supremo Tribunal Federal em ação de 2019, quando o STF decidiu que condutas homofóbicas e transfóbicas se enquadram como de cunho racial.
Foto: www.instagram.com/duda_salabert
Nikolas também teve um pedido de cancelamento de suas redes sociais protocolado pela deputada Erika Hilton (Psol) por causa de postagen irônicas contra pessoas no Twitter, Instagram, Facebook, TikTok, Telegram e YouTube. Ela é travesti e também se sentiu atingida.
Foto: Camara dos deputados wikimedia commons
Acompanhe o Terra
Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.
Foto: Instagram