Brigas, renúncia: relembre mandato do deputado Arthur do Val na Alesp

Relembre o histórico de polêmicas de "Mamãe Falei"

Foto: Divulgação

Renúncia

Nesta quarta-feira, 20, o deputado estadual Arthur do Val (UB), o "Mamãe Falei", decidiu renunciar ao mandato na Assembleia Legislativa de São Paulo. (01/08)

Foto: Reprodução

Briga com Ciro Gomes

No ano que foi eleito, Do Val brigou com o então candidato à Presidência. "Pensa que eu sou a Patrícia Pillar para você bater?", disse, em referência ao ex-casamento de Gomes. (02/08)

Foto: Reprodução Twitter

Briga com professores

Em 2019, durante votação da reforma da Previdência dos servidores, o deputado chamou os professores de "vagabundos" e foi retaliado pela oposição. (03/08)

Foto: Divulgação

Expulsão do Democratas

Eleito pelo Democratas, assim como outros colegas do MBL, Do Val não ficou muito tempo por lá. Em 2019, ele foi expulso após criticar outros membros. (04/08)

Foto: Reprodução

Críticas ao padre Lancelloti

Do Val foi condenado pela Justiça por propaganda eleitoral antecipada e vedada, além de calúnia, difamação e injúria contra o padre Lancelloti em 2020. (05/08)

Foto: Reprodução

Briga na Assembleia

Em 2021, o deputado estadual Gil Diniz, então sem partido, tentou impedir Do Val, na época no Patriotas, de filmar manifestantes antivacina na Alesp. Os dois entraram em luta corporal. (06/08)

Foto: Divulgação

Polêmica na Ucrânia

Em visita à Ucrânia para acompanhar o conflito militar, Do Val disse que as ucranianas são "fáceis" porque são "pobres". A ação rendeu processo na Alesp. (07/08)

Foto: Reprodução

Acompanhe o Terra

Diariamente o Terra produz conteúdos para te deixar bem informado. Acompanhe o site e siga as redes sociais. (08/08)

Foto: Reprodução