Fim da corrupção, mamata: 8 vezes que Jair Bolsonaro prometeu e não cumpriu

Relembre promessas não cumpridas do presidente

Foto: Isac Nóbrega/PR

Era para ser o fim...

Bolsonaro defendeu em sua campanha o fim da corrupção, mas seu governo foi marcado por vários escândalos envolvendo seus ministros, seus filhos e até mesmo ele. (01/09)

Foto: Poder360

Preço da gasolina

Em 2021, o presidente prometeu que não iria interferir nos preços da Petrobras. No entanto, em março, ele admitiu que tentou interferir nos preços, após receber um aviso de novo reajuste. (02/09)

Foto: fdr

Botijão nas alturas

Uma das promessas de campanha era a redução do preço do botijão de gás, que não aconteceu. Pelo contrário: em abril, o item chegou a custar R$ 160. (03/09)

Foto: Finanças e Empreendedorismo

Demissão surpresa

Poucos dias depois de dizer que não desligaria o então ministro da Educação Ricardo Vélez, Bolsonaro anunciou sua demissão. No lugar dele, assumiu Abraham Weintraub. (04/09)

Foto: Reuters

Conta errada

Conforme prometido, era para ser 15 ministérios. No entanto, já no início do mandato, passou a ser 22. Agora, já são 23 pastas ministeriais. (05/09)

Foto: Poder360

Corte de gastos

Bolsonaro prometeu um governo enxuto, com redução dos cargos comissionados e sem indicações políticas em troca de apoio político. Isso também não aconteceu. (06/09)

Foto: Poder360

Auxílio Brasil

Bolsonaro prometeu expandir o auxílio, mas isso também não aconteceu. Das 34,4 milhões de famílias atendidas pelo benefício, apenas 17 milhões foram integradas ao Auxílio Brasil. (07/09)

Foto: fdr

Fim da mamata?

Também não foi cumprido. Além de impor sigilo sobre diversas informações, os filhos de Bolsonaro recebem tratamento especial, como Renan, que abriu portas para empresas no governo. (08/09)

Foto: Reprodução/Instagram

Acompanhe o Terra

Todos os dias a equipe Terra produz conteúdos para te informar sobre o que acontece no Brasil e no mundo. Acompanhe o site e as redes sociais. (09/09)

Foto: Alma Preta