Cupertino e mais: relembre 12 autores de crimes chocantes no Brasil

Suspeito de matar ator foi preso na segunda, 16

Foto: Pipoca Moderna

Paulo Cupertino

Após quase três anos foragido, o assassino do ator Rafael Miguel (foto) e dos pais dele foi capturado em São Paulo nesta segunda-feira, 16. (01/13)

Foto: Pipoca Moderna

Pedrinho Matador

É considerado o maior assassino em série do Brasil, tendo sido condenado a mais de 400 anos de prisão por matar 71 pessoas. Ele diz que matou mais de 100. (02/13)

Foto: José Patrício/Estadão Conteúdo

Lázaro Barbosa

O criminoso teria matado quatro pessoas da mesma família no DF, em junho de 2021. O caso repercutiu ao longo de sua fuga pela mata, por 20 dias. Ele foi morto em confronto com a polícia. (03/13)

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Castor de Andrade

O bicheiro mais famoso do país, contava com mais de 100 policiais e servidores públicos, políticos e juízes trabalhando para ele. Foi condenado a seis anos de prisão. (04/13)

Foto: Reprodução

João de Deus

O suposto médium curandeiro foi condenado a 19 anos de prisão por abusar sexualmente de mais de 300 mulheres, inclusive uma de suas filhas. (05/13)

Foto: RD1

Maníaco do Parque

Francisco de Assis Pereira estuprou e matou ao menos sete mulheres, e tentou matar outras nove em 1998 no Parque do Estado, em SP. Ele foi condenado a 280 anos de prisão. (06/13)

Foto: Paulo Pinto/Estadão Conteúdo

Sandro Nascimento

Autor do emblemático sequestro do ônibus 174, Sandro manteve os passageiros como reféns por cinco horas em junho de 2000, no RJ. Ele foi morto por policiais ao ser capturado. (07/13)

Foto: Delfim Vieira/Estadão Conteúdo

Lindemberg Alves

Caso famoso no Brasil, Lindemberg matou Eloá Cristina a tiros após invadir sua casa e fazê-la refém por mais de 100 horas com uma amiga. Ele foi condenado a 39 anos de prisão. (08/13)

Foto: IstoÉ

Wellington Menezes

Autor do "Massacre de Realengo", ele invadiu uma escola armado e começou a disparar contra os alunos. Doze pessoas morreram e mais de 20 ficaram feridas. Ele cometeu suicídio. (09/13)

Foto: Divulgação

Guilherme de Pádua

O ator matou, com sua ex-esposa, a atriz Daniella Perez, seu par romântico em 'De Corpo e Alma'. Condenado a 19 anos de prisão, Pádua foi solto ao cumprir um terço da pena. (10/13)

Foto: Pipoca Moderna

Massacre no Shopping

Mateus da Costa Meira matou três pessoas que estavam na sala de cinema do Morumbi Shopping e feriu outras quatro, em 1999. Ele foi condenado a 48 anos de prisão. (12/13)

Foto: Reprodução

Gil Rugai

Expulso de casa após dar um prejuízo de R$ 25 mil à empresa da família, Gil teria matado o pai, Luiz Carlos Rugai, e a madrasta, Alessandra de Fátima Troitino, por vingança. Isso foi em 2004. (11/13)

Foto: André Lessa/Estadão Conteúdo

Acompanhe o Terra

Todos os dias a equipe Terra produz conteúdos para te informar sobre o que acontece no Brasil e no mundo. Acompanhe o site e as redes sociais. (13/13)

Foto: Famosidades