Quem é Pedrinho Matador, maior serial killer brasileiro

Assassino foi morto a tiros neste domingo, 5

Foto: José Patrício/Estadão Conteúdo

Morto neste domingo, 5

Pedro Rodrigues Filho, o Pedrinho Matador, foi assassinado a tiros, aos 68 anos, em frente a residência em que morava, em Mogi das Cruzes (SP). Ele era considerado o maior assassino em série do país. (01/09)

Foto: José Patrício/Estadão Conteúdo

Serial killer brasileiro

Pedrinho é considerado o maior serial killer brasileiro. Isso porque ele foi condenado a 400 anos de prisão por 71 crimes, que resultaram na morte de mais de 100 pessoas. Veja a história dele a seguir. (02/09)

Foto: José Patrício/Estadão Conteúdo

Vida na prisão

Como passou mais de 40 anos na prisão, a maior parte de suas vítimas eram outros presidiários. Pedrinho se vangloriava e dizia que só matava "pessoas ruins", que ele julgava merecer. (03/09)

Foto: FLÁVIO CRAVEIRO/Agência Estado

Primeira vítima aos 13

O primeiro assassinato foi de um primo, quando ambos os garotos tinham 13 anos. Pedrinho contou que empurrou um primo no moedor de cana e depois o picou com um facão. (04/09)

Foto: Reprodução

Patricídio

Pedrinho seguiu matando quem julgava "errado" até que acabou preso. O pai dele, que matou sua mãe com 21 facadas, também foi preso na mesma penitenciária do filho. Então, Pedro deu um jeito e matou seu pai com 22 facadas. Ele ainda arrancou e mastigou um pedaço do coração da vítima. (05/09)

Foto: Divulgação/Polícia Civil

"Justificativas"

Pedrinho dizia que só matava “pessoas que não prestavam”, como estupradores e traidores, já que dizia que não aceitar certas condutas. Ele afirmava que nunca matou crianças, mulheres e pais de família. (06/09)

Foto: Reprodução/Record TV

Liberdade

Pedrinho foi solto em 2007, mas voltou para a cadeia e precisou cumprir pena até 2018, quando foi novamente colocado em liberdade após 42 anos na prisão. (07/09)

Foto: Reprodução/Youtube

Vida de youtuber

Pedrinho mantinha um canal no Youtube chamado “Pedrinho ex-matador oficial“, em que conscientizava pessoas sobre o crime. Nos últimos anos, ele participou de diversos podcasts contando sua trajetória e comentando sobre a criminalidade no Brasil. (08/09)

Foto: Reprodução/Youtube

Acompanhe o Terra

Todos os dias a equipe Terra produz conteúdos para te informar sobre o que acontece no Brasil e no mundo. Acompanhe o site e as redes sociais. (09/09)

Foto: Reprodução