Operação na Bahia
A Polícia Federal, em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, iniciou a Operação Fauda. Na manhã desta sexta-feira, 15, houve confronto entre policiais e bandidos no bairro de Valéria, em Salvador, ponto de disputa do tráfico de drogas.
Foto: Divulgação/SSP-BA
Luto
A operação terminou com dois policiais - um civil e um federal - feridos e um policial federal morto, o agente Lucas Caribé Monteiro de Almeida, de 42 anos.
Foto: Divulgação/PF
Baiano
Lucas era natural de Salvador. Ele foi homenageado pelo tradicional Colégio Antônio Vieira, da capital baiana, onde se formou há 25 anos. Nos comentários, Lucas foi lembrado como um colega comprometido e parceiro.
Foto: Reprodução/Instagram/@vieira_oficial
Na PF
Lucas ingressou na PF em 2013, inicialmente no Pará, onde passou pela Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio e ao Tráfico de Armas (DELEPAT-PA) e pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE-PA). Atualmente, ele estava no Grupo de Pronta Intervenção (GPI) da Bahia.
Foto: Reprodução
Segurança presidencial
O presidente Lula lamentou a morte do agente. Em publicação nas redes sociais, Lula disse que Lucas fez parte da sua equipe de segurança em suas recentes idas à Bahia.
Foto: Ricardo Stuckert/PR
Morte lamentada
Vários órgãos e personalidades políticas se pronunciaram sobre a notícia da morte de Lucas. A Polícia Federal decretou luto oficial de três dias.
Foto: Reprodução
Acompanhe o Terra!
O Terra produz conteúdos diariamente para te informar. Acompanhe o site e as nossas redes sociais.
Foto: Divulgação/SSP-BA