Guerra desigual

O conflito entre Rússia e Ucrânia mostra a gigante diferença militar entre os dois países. Confira!

Foto: Reuters

Arsenal nuclear

Herança da Guerra Fria, a Rússia mantém um arsenal nuclear com mais de 6 mil ogivas. Número é superior à quantidade de ogivas nucleares que dos EUA. (01/10)

Foto: Reuters

Número de tropas

Para se ter uma ideia da diferença do poder militar entre os países, a Rússia possui 900 mil tropas ativas, enquanto a vizinha Ucrânia tem somente 209 mil. (02/10)

Foto: EYEPRESS via Reuters Connect

Os tanques

A discrepância também é vista no total de tanques de cada nação. A Ucrânia tem um efetivo de pouco mais de mil; já Rússia conta com uma frota de 10,2 mil tanques. (03/10)

Foto: Reuters

Frota aérea

A diferença também está no ar. A Ucrânia mantém frota com 125 aviões para combate, enquanto sua vizinha ostenta 1.160 aeronaves para guerra. (04/10)

Foto: Reuters

Poder marítimo

A Rússia possui embarcações para levar tropas e tanques, como porta-aviões e cargueiros, e submarinos com torpedos que podem atingir alvos em até 200 km. (05/10)

Foto: Reuters

Mísseis poderosos

O arsenal de mísseis da Rússia também impressiona. O país usa tecnologia bélica moderna, como os mísseis Iskander, com alcance de até 500 km. (06/10)

Foto: Reuters

Sistema de defesa

O sistema de defesa russo conta com sistemas que lançam até 300 mísseis para um eventual combate antiaéreo, por exemplo. (07/10)

Foto: Reuters

Armas modernas

No país onde foi criada a Kalashnikov, armas são assunto sério. O Exército russo é armado com rifles, como a AK-12, um aprimoramento da famosa AK-47. (08/10)

Foto: Reuters

Jatos sofisticados

A frota aérea da Rússia possui o que há de melhor no mercado bélico. Exemplo são os jatos como o Sukhoi Su-35, que carrega bombas e mísseis. (09/10)

Foto: Reuters

Acompanhe o Terra

Todos os dias o Terra traz conteúdos para te manter informado sobre o que acontece no Brasil e no mundo. Acompanhe o site e as redes sociais! (10/10)

Foto: Reuters