William Bonner 60 anos: confira 7 coisas que você pode não saber sobre o jornalista

Algumas podem te surpreender; confira a lista

Foto: @instagram

William Bonner

O âncora do Jornal Nacional completa nesta quinta-feira, 16, 60 anos de vida. Selecionamos então alguns fatos sobre ele que nem todo mundo conhece. Confira.

Foto: @instagram

Paixão pelo futebol

Torcedor do São Paulo, em 2008, ele visitou o estádio do Morumbi para conhecer o time então liderado por Muricy Ramalho. Além disso, no ‘JN’, ele já prestou homenagens a Ceni.

Foto: @instagram

Paixão por carros

Em 2022, William Bonner revelou ser um colecionador de carros antigos há 13 anos. Segundo o próprio, dezenas de exemplares já entraram e saíram de sua garagem.

Foto: @instagram

Formação

Teoricamente, Bonner não é formado em jornalismo. Ele cursou comunicação com foco em publicidade na USP, mas construiu sua carreira inteira dedicada à transmissão de notícias.

Foto: @instagram

Amizade antiga!

Em 2022, durante as Eleições, Bonner revelou que ele e Renata Lo Prete são colegas de faculdade. “A química é porque estudamos juntos, é como se voltássemos no tempo”, disse.

Foto: @instagram

Já trabalhou na Band

Antes de ocupar a cadeira mais importante da Globo, Bonner trabalhou como locutor e repórter na Band. Após algum tempo, foi promovido a apresentador do ‘Jornal da Manhã’.

Foto: @instagram

Já apresentou o Fantástico

Na Globo, Bonner fez história, passou por diversos produtos da emissora, como SPTV, Jornal da Globo, Jornal Hoje e até pelo dominical Fantástico. Em 1996, ele assume o ‘JN’.

Foto: @instagram

Já ganhou um Emmy

Em 2011, o jornalista conquistou o Emmy Internacional na categoria Jornalismo pela cobertura da invasão ao Morro do Alemão, que ocorreu em 2010, no Rio de Janeiro.

Foto: @instagram

Acompanhe no Terra 🌎

Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.

Foto: @instagram