Veja artistas que têm mais de 50 anos de carreira
E continuam entregando tudo para seus fãs
Foto: Reprodução/Instagram/@alcioneamarrom
Tony Ramos
Um dos atores mais queridos do Brasil estreou na TV em 1964, atuando em esquetes do programa "Novos em Foco", da extinta TV Tupi. O primeiro sucesso numa novela aconteceu em 1968 com "Antônio Maria". Hoje, aos 75, segue brilhando no horário nobre como vilão em "Terra e Paixão" (Globo).
Foto: Wikimedia Commons
Glória Pires
A vilã de "Terra e Paixão" iniciou a carreira artística bem jovem, em 1971, com apenas oito anos de idade, ao participar da abertura da reexibição da telenovela "A Pequena Órfã". De lá para cá, são mais de cinco décadas de personagens inesquecíveis como as gêmeas Ruth e Raquel.
Foto: Divulgação/TV Globo
Alcione
Com direito a edição especial do programa "Som Brasil", show inédito na quadra da Mangueira e entrevista exclusiva a Pedro Bial, a Marrom festejou recentemente seus 50 anos de carreira em grande estilo na Rede Globo.
Foto: Reprodução/Instagram/@alcioneamarrom
Chico Buarque
O mestre da MPB compõe e canta desde os anos 1960, quando se destacava nos diversos festivais de música que aconteciam no Brasil. Chico Buarque também se dedica à escrita de livros e em 2023 recebeu o Prêmio Camões das mãos do presidente Lula.
Foto: Wikimedia Commons
Simone
A cantora está rodando o país com a turnê "Simone Tô Voltando" em celebração aos seus 50 anos de carreira. No repertório, clássicos que emocionaram o Brasil ao longo de sua jornada como "Começar de Novo" e "Jura Secreta".
Foto: Reprodução/Instagram/@simoneoficial
Chitãozinho e Xororó
Em 2023, a dupla sertaneja mais famosa do Brasil celebrou seus 50 anos de estrada em um cruzeiro internacional com fãs e amigos, que se reverteu em ação social para a ONG Amigos do Bem, e com a série "As Aventuras de José & Durval" (Globoplay).
Foto: Wikimedia Commons
Zezé Polessa
A atriz completou cinco décadas de trabalho enquanto interpretava a Cândida da novela "Amor Perfeito". O último capítulo da trama foi ao ar no mesmo dia do aniversário de 70 anos de Zezé, que ganhou múltiplas homenagens na ocasião.
Foto: Reprodução/Instagram/@zezepolessa
Gilberto Gil
O baiano completou 50 anos de carreira em 2015 e festejou muito ao lado de Caetano Veloso, que também somava o mesmo tempo de jornada na época. Em 2023, pleno e na ativa, Gil tem se apresentado pelo Brasil ao lado dos filhos e netos.
Foto: Wikimedia Commons
Maria Bethânia
Ela começou a carreira artística como atriz do Teatro de Arena, mas acabou se destacando na interpretação visceral de músicas como "Olhos nos Olhos" e "Reconvexo". Há a possibilidade de fazer uma turnê ao lado do irmão Caetano Veloso em 2024.
Foto: Wikimedia Commons
Arlete Salles
Além dos diversos papéis memoráveis na TV, Arlete trabalhou como radialista e participou de diversos filmes e peças. Aos 85 anos, ela se prepara para viver a protagonista de "A Vovó Sumiu", novela global da faixa das 19h que deve substituir "Fuzuê".
Foto: Reprodução/Instagram/@arletesallesoficial
Terra NÓS
Conteúdo de diversidade feito por gente diversa
Foto: Reprodução/Instagram/@alcioneamarrom