"Tudo é Rio": conheça a escritora mais lida do Brasil hoje

Carla Madeira arrebata leitores com romances que desvendam a alma feminina

Foto: Divulgação/Marcia Charnizon

Quem é

Nascida em Belo Horizonte (MG), Carla Madeira tem 59 anos e é publicitária e jornalista de formação com pós-graduação em Marketing. Ela divide o trabalho de escritora com a rotina de fundadora da agência Lápis Raro, sediada na capital mineira.

Foto: Divulgação/Marcia Charnizon

Sucesso

Carla é a escritora brasileira que mais vendeu livros em 2023 no país na categoria ficção, segundo dados da Nielsen, superando a marca de 155 mil exemplares. Também foi a única brasileira no top 10 da Amazon no ano passado e, na Flip 2022, ganhou o prêmio de Recordista de Prata pelas vendagens no evento.

Foto: Divulgação/DIM Fotografia

Obra elogiada

Lançado em 2014 pela Quixote-Do e posteriormente republicado pela Editora Record, "Tudo é Rio" é o título que catapultou a autora à fama. A história trata das tragédias e relações entre três personagens: Lucy, uma prostituta, e o casal Dalva e Venâncio.

Foto: Divulgação

Reconhecimento

Muitos famosos são fãs dos escritos de Carla Madeira, entre eles a poeta e atriz Elisa Lucinda, o escritor moçambicano Mia Couto e a cronista Martha Medeiros.

Foto: Reprodução/Instagram/@eucarlamadeira

Hobbies

Além de escrever, Carla gosta de pintar, toca viola, compõe e, admiradora de artistas como Chico Buarque, Caetano Veloso e Milton Nascimento, já teve até uma banda de MPB.

Foto: Reprodução/Instagram/@eucarlamadeira

Família

Madeira está no terceiro casamento e é mãe de dois filhos: Ana, de 23 anos, que cursa Medicina, e João, de 20, estudante de Ciência da Computação.

Foto: Reprodução/Instagram/@eucarlamadeira

Futuro

Dois de seus livros - "Tudo é Rio" e "Véspera" - serão adaptados para o audiovisual. O primeiro se tornará um filme e o segundo, uma série. Ela também publicou "A Natureza da Mordida" e está preparando seu quarto romance.

Foto: Divulgação

Terra NÓS

Conteúdo de diversidade feito por gente diversa.

Foto: Divulgação/Marcia Charnizon