Relembre personagens feministas que marcaram novelas
A Delegada Helô, sucesso em "Salve Jorge", é uma das personagens da lista
Foto: Divulgação-TV Globo
Olivia
Em “Além da Ilusão”, novela da faixa das 18h, Olivia é uma operária progressista em plenos anos 1940. Sem medo, ela bate de frente com os chefes por melhores condições de trabalho.
Foto: Divulgação TV Globo
Violeta
Violeta representa a luta das brasileiras que entraram no mercado de trabalho e passaram a exigir os seus direitos entre as décadas de 1930 e 1940. Em "Além da Ilusão", ela briga pela igualdade de direitos com o sócio.
Foto: Divulgação TV Globo
Doralice
Em "Cordel Encantado", exibida em 2011, Doralice sempre preferiu subir em árvores a brincar de bonecas e sonhou com a independência desde muito nova.
Foto: Divulgação TV Globo
Helô
Em "Salve Jorge", a Delegada Helô solucionou o esquema de tráfico de mulheres. Forte, decidida e respeitada, a personagem vai voltar à telinha em "Travessia", trama que substituirá "Pantanal".
Foto: Reprodução-Pinterest
Laura
A personagem vivida por Marjorie Estiano na novela "Lado a Lado" em 2013 era determinada e sempre fugiu do matrimônio, com medo que ele a impedisse de realizar seu sonho de ser professora. Uma atitude que ia contra as convenções da época em que se passava a história.
Foto: divulgação - tv globo
Marcia
Interpretada por Drica Moraes A “dona e proprietária” do salão de beleza em Chocolate com Pimenta. Marcia, interpretada por Drica Moraes era muito focada nos seus objetivos. Ia para a cidade de carroça para desempenhar seu trabalho como ‘manicura’.
Foto: Reprodução-Pinterest
Adelaide
A jovem livre e moderna de Éramos Seis é uma feminista raiz. Aquela mulher que foge de rótulos e tabus, discute sobre igualdade de gênero, luta pelos direitos das mulheres e contra a divisão de classes.
Foto: divulgação - tv globo
Soraia
Em 'Éramos Seis' a personagem era muito determinada naquilo que desejava e não se prendia a rótulos. Passou por cima da vontade do pai de vê-la se casar com um homem rico para ficar com um funcionário do turco.
Foto: divulgação - tv globo
Jeiza
Em “A Força do Querer” Jeiza quebrou paradigmas de mocinha indefesa. Uma mulher forte que lutava por seus direitos e fazia o que queria.
Foto: divulgação - tv globo
Terra Nós
Conteúdo de diversidade feito por gente diversa.
Foto: divulgação - tv globo