Relembre os melhores momentos de Thiaguinho

Cantor festeja 20 anos de carreira e ganha edição especial no "Som Brasil" (Globo)

Foto: reprodução - instagram

Início

Thiago André Barbosa é cantor, compositor e instrumentista. Ele nasceu em Presidente Prudente (SP) e despontou para o sucesso no Brasil em 2002, após participar do reality "Fama" aos 19 anos.

Foto: reprodução - instagram

Exaltasamba

Em 2003, passou a integrar o conjunto Exaltasamba, onde ficou por nove anos. Ao lado de Péricles e dos músicos do grupo, emplacou dezenas de hits como "Livre para Voar", "Tá Vendo Aquela Lua" e "Fugidinha".

Foto: Divulgação

Carreira solo

Em 2012 estreou na carreira solo e explodiu com canções que o público canta até hoje. O ponta pé inicial foi com o álbum "Ousadia e Alegria".

Foto: Reprodução

Racismo

Em entrevista para a Folhapress, o artista afirmou que a internet é uma plataforma para falar de problemas do país, como o racismo. “É um assunto que tem que ser falado entre os brancos, o racismo é algo que não é do negro. Somos nós que sofremos”, enfatizou.

Foto: divulgação

Relacionamentos

O cantor já foi casado com a atriz Fernanda Souza. A união chegou ao fim em 2019, após oito anos juntos. Hoje ele namora com a ex-BBB Carol Peixinho. Os três (Thiaguinho, Carol e Fernanda) vivem uma relação de amizade muito bonita e admirável.

Foto: reprodução - instagram

Prêmios

Na carreira solo soma 11 discos com milhares de cópias vendidas que lhe renderam discos de Ouro e Platina e uma série de prêmios, como o Multishow e o Nacional da Música, além de indicação ao Grammy Latino.

Foto: reprodução - instagram

20 anos de carreira

O cantor foi convidado para celebrar as duas décadas de trajetória no retorno do "Som Brasil" à grade da Rede Globo. O programa, criado em 1981, é um marco dos musicais na televisão e já homenageou Tom Jobim, Vinicius de Moraes e Djavan.

Foto: Reprodução - TV Globo

Thiago André

Comandado por Pedro Bial, "Som Brasil apresenta: Meu Nome é Thiago André" vai ao ar nesta quarta-feira (10). Em entrevista ao "GShow", o cantor afirmou: "É uma honra sem tamanho para mim poder cantar e ter a minha história contada no 'Som Brasil'”.

Foto: Reprodução - TV Globo

Terra NÓS

Conteúdo de diversidade feito por gente diversa

Foto: reprodução - instagram