Quem são os jogadores de futebol assumidamente gay

Mesmo ainda sendo pequeno, número vem aumentando; Jakub Jankto é o primeiro atleta de seleção a se assumir

Foto: Reprodução: Redes Sociais

Jakub Jankto

"Não quero mais me esconder", disse o jogador tcheco em um vídeo, anunciando que é gay. O meia é o primeiro jogador de seleção em atividade no mundo a se declarar homossexual.

Foto: Reprodução: Redes Sociais

Jake Daniels

Atacante do time inglês "Blackpool", é o primeiro jogador das ligas principais a se declarar gay desde 1990. Antes, Justin Fashanu também se assumiu, mas sua carreira se encerrou após a declaração. Jake teve apoio do clube e patrocínio da Adidas.

Foto: Reprodução Instagram Jake Daniels

Joshua Cavallo

Quem também se assumiu foi o australiano Joshua Cavallo, de 22 anos, que atua como lateral esquerda e meio campista pelo Adelaide United.

Foto: Reprodução Instagram Joshua Cavallo

David Testo

Primeiro jogador dos EUA a anunciar a homossexualidade, em 2011, David Testo se assumiu no último ano jogando profissionalmente. Em seguida, passou a integrar o grupo "You Can Play", que incentiva outros jogadores LGBTQIA+.

Foto: Wiki Commons

Collin Martin

É meia do Minnesota United, time que disputa a MLS (Major League Soccer), a elite da modalidade nos EUA. Ele se assumiu gay em junho de 2018, durante celebrações do mês do Orgulho.

Foto: Reprodução Instagram

Robbie Rogers

O ex-meia se assumiu gay em 2013 e comunicou sua aposentadoria por entender que não tinha espaço para ele no futebol. Logo após o episódio, recebeu uma proposta do Los Angeles Galaxy e seguiu jogando até 2017.

Foto: Wikki Commons

Thomas Hitzlsperger

Assumiu ser gay após a aposentadoria. O alemão participou da Copa Mundo em 2006. Antes dele, o francês Olivier Rouyer, que também se assumiu com a carreira encerrada, disputou o mundial em 1976.

Foto: Wiki Commons

Terra Nós

Conteúdo de diversidade feito por gente diversa.

Foto: Estadão Conteúdo