Quem são os envolvidos no caso da cigana Hyara Flor
Ela foi morta na última quinta-feira, 6, na Bahia
Foto: Reprodução/Instagram
Hyara Flor
A menina tinha 14 anos. Fazia sucesso no TikTok mostrando a cultura cigana. Hyara costumava publicar vídeos de 'trends', fazendo as famosas dancinhas que viralizam na rede social. Sua última publicação foi em abril deste ano.
Foto: Reprodução/TikTok
Amadeus, marido
Hyara era casada com Amadeus, também de 14 anos, há menos de dois meses. O matrimônio foi oficializado apenas com uma cerimônia religiosa da cultura cigana. Apesar de não serem marido e mulher no civil, os dois viviam como tal.
Foto: Reprodução
Feminicídio
Até o momento, Amadeus é o principal suspeito pela morte de Hyara. A Polícia Civil da Bahia está tratando o caso como feminicídio. Amadeus e sua família fugiram logo após o crime.
Foto: Reprodução
Iago Cigano, pai
O pai de Hyara, Iago, é o membro da família que está aparecendo na mídia, pedindo por justiça. Ele criou uma campanha nas redes sociais e chegou a chamar atenção da autora de novelas Glória Perez para o caso.
Foto: Reprodução/Instagram
Áudio ameaçador
Logo após a morte da filha, Iago gravou um áudio ameaçando Amadeus e pedindo para que o pai do menino o levasse até ele. A advogada Janaína Panhossi, contratada pela família de Hyara, disse que o áudio foi gravado em um "momento de dor".
Foto: Reprodução/TikTok
Tio de Hyara
O 4º personagem dessa história é um tio de Hyara, que não revelou sua identidade. Ao jornal 'O Globo', ele contou que a família de Amadeus ouviu boatos de que ele teria se envolvido com a sogra de Hyara. E, segundo ele, "para descontar", mataram a menina.
Foto: Reprodução/TikTok
Acompanhe o Terra!
O Terra produz conteúdos diariamente para te informar. Acesse o site e as nossas redes sociais.
Foto: Reprodução