Quem são os autores 50+ por trás das maiores novelas globais

Muitas vezes a maturidade é a melhor ferramenta

Foto: Reprodução/Faceboo/@walcyrcarrasco

Walcyr Carrasco

O autor tem uma carreira brilhante e foi depois dos 50 anos que escreveu grandes sucessos como "Chocolate com Pimenta", "Amor à Vida", "Verdades Secretas" e a atual novela das nove, "Terra e Paixão".

Foto: Reprodução/Facebook/walcyrcarrasco

Rosane Svartman

A autora tem uma rica história profissional, mas foi aos 52 anos que conquistou seu maior sucesso com a novela "Vai na Fé". No mesmo ano, lançou ainda a elogiada série "Vicky e a Musa" e o filme "Pluft, o Fantasminha".

Foto: Reprodução/Twitter/@rosanesvartman

Cao Hamburger

Responsável pelo eterno fenômeno "Castelo Rá-Tim-Bum", o autor reinventou "Malhação" com a edição "Viva a Diferença" aos 55 anos e é responsável pela série "As Five", do Globoplay.

Foto: GLOBO / RAMON VASCONCELOS.

Mário Teixeira

O autor colaborou com sucessos estrondosos como "O Cravo e a Rosa" e "Passione" e, ao chegar aos 50 anos, estreou como autor principal no hit "O Tempo Não Para".

Foto: Divulgação/TvGlobo

Aguinaldo Silva

Com 79 anos, Aguinaldo não pensa em parar. Foi aos 60 que escreveu o sucesso "Senhora do Destino" e, aos 67, "Fina Estampa".

Foto: Estadão Conteúdo

Glória Perez

Mesmo com derrapadas recentes, a autora mobiliza multidões. Seu maior sucesso, a novela "O Clone", foi escrito quando ela tinha 52 anos. Depois vieram outras produções bem sucedidas como "Caminho das Índias" e "A Força do Querer".

Foto: Reprodução/Facebook/gloriafpereza

Thelma Guedes

Foi depois dos 50 que a autora engatou sucesso atrás de sucesso com novelas como "Cordel Encantado", "Joia Rara" e "Órfãos da Terra".

Foto: Reprodução/Instagram/@thelmaguedes

Walther Negrão

Um dos pioneiros da TV brasileira, o autor, hoje com 82 anos, escreveu muitos dos seus estrondosos sucessos depois dos 50, em especial as praianas "Tropicaliente" e "Flor do Caribe".

Foto: RENATO ROCHA MIRANDA/TV GLOBO

Elizabeth Jhin

Conhecida pelas tramas espíritas, foi com 54 anos que encantou o Brasil com o sucesso "Eterna Magia". Depois ainda vieram muitos sucessos, como "Escrito nas Estrelas" e, claro, "Além do Tempo".

Foto: Divulgação/TvGlobo

Terra NÓS

Conteúdo de diversidade feito por gente diversa

Foto: Reprodução/Facebook/WalcyrCarrasco