Quem são os artistas LGBTQIA+ que marcaram a infância de muita gente

Eles são sucesso na carreira e na representatividade

Foto: Reprodução/Instagram/@fernandasouzaoficial

Cassio Scapin

O eterno Nino do programa "Castelo Rá-Tim-Bum" (TV Cultura) tem 58 anos e vive um romance discreto com um farmacêutico. Recentemente, ele comentou que "sair do armário" foi algo natural em sua vida.

Foto: Wikimedia Commons

Patricia Marx

Ex-integrante do grupo infantil Trem da Alegria, que fez enorme sucesso no Brasil nos anos 1980, cantora e compositora tem 49 anos e segue ativa na carreira musical. Ela se assumiu lésbica em junho de 2020 e namora com a arquiteta Renata Pedreira.

Foto: Reprodução/Instagram/@patriciamarxoficial

Fernanda Souza

A intérprete da Mili da primeira versão de "Chiquititas" (1997) foi casada durante oito anos com o cantor Thiaguinho. Em 2022, Fernanda, hoje com 39 anos, revelou ser bissexual e assumiu o relacionamento com a produtora Eduarda Porto.

Foto: Reprodução/Instagram/@fernandasouzaoficial

Mara Wilson

A atriz de 36 anos é bissexual e protagonizou o clássico "Matilda" (1996). Embora não participe mais de filmes, ela faz participações especiais em séries e podcasts e trabalha como dramaturga.

Foto: Wikimedia Commons

Lance Bass

Cantor, ator e produtor, Lance tem 44 anos e fez parte do grupo pop N'Sync entre 1994 e 2004. Ele se assumiu gay em 2006 e em 2013 se casou com o modelo Michael Turchim. O casal tem dois filhos.

Foto: Reprodução/Instagram/@lancebass

Gabriel Santana

Conhecido por interpretar Mosca, um dos protagonistas do remake de "Chiquititas" em 2013, Gabriel tem 24 anos e confirmou sua bissexualidade após participar do Big Brother Brasil 23.

Foto: Reprodução/Instagram/@gbielsantana

Miley Cyrus

A intérprete do hit "Flowers" fez história na TV como a protagonista do seriado "Hannah Montana" (Disney Channel). Ela completa 31 anos este mês e, embora sempre tenha evitado rótulos, se declarou pansexual em 2016.

Foto: Reprodução/Instagram/@mileycyrus

Ricky Martin

Ex-integrante do Menudo, grupo porto-riquenho amado na década de 1980, o cantor de 51 anos trilhou uma carreira solo de enorme êxito. Homossexual, ele se divorciou do pintor Jwan Yosef em julho deste ano. O artista tem quatro filhos.

Foto: Reprodução/Instagram/@ricky_martin

Eric Surita

O ator e apresentador fez sucesso em atrações como "TV Globinho" (2011) e "Chiquititas" (2013). Aos 31 anos, Eric revelou em 2020 que é bissexual e disse que foi expulso de casa pelo pai, o radialista Emílio Surita, por causa de sua orientação sexual.

Foto: Reprodução/Instagram/@ericsurita

Raven-Symoné

A protagonista de "As Visões da Raven" (2003-2007), da Disney, tem 37 anos e além de atriz é cantora, compositora, dançarina, dubladora, produtora, modelo, instrumentista e estilista. Lésbica e ativista pelos direitos LGBTQIA+, Raven é casada desde 2020 com a empresária Miranda Maday.

Foto: Reprodução/Instagram/@ravensymone

Christian Chávez

O integrante do grupo mexicano RBD, que passa em turnê pelo Brasil este mês, enfrentou uma depressão ao se revelar gay aos 23 anos e sofrer ataques preconceituosos. Hoje, aos 40, é um ativista e ícone da comunidade LGBTQIA+.

Foto: Reprodução/Instagram/@christianchavezreal

Aline Wirley

A atriz e cantora fez história na música nacional com a banda Rouge entre 2002 e 2006. Bissexual, ela é casada com o ator Igor Rickli, também bi, com quem tem um filho. Aos 41 anos, continua se apresentando nos palcos.

Foto: Reprodução/Instagram/@alinewirley

Terra NÓS

Conteúdo de diversidade feito por gente diversa

Foto: Reprodução/Instagram/@patriciamarxoficial