Quem foi Danilo Miranda, diretor do Sesc SP
Sociólogo revolucionou a cultura no Estado e no país
Foto: Garapa/Coletivo Multimídia
Falecimento
Morreu na noite deste domingo, 29, aos 80 anos, Danilo Santos de Miranda, diretor do Sesc São Paulo e especialista em ação cultural. A informação foi divulgada pela instituição e nas redes sociais de Miranda.
Foto: Wikimedia Commons/Bruno Covas
Danilo Miranda
O sociólogo, filósofo e ex-seminarista estava internado desde o começo de outubro. O motivo do falecimento não foi divulgado.
Foto: @matheusjosemaria/@stefrateschi/Reprodução/Instagram/@danilom
Dedicação
Danilo trabalhou no Sesc São Paulo por 55 anos e assumiu a Diretoria Regional da instituição em 1984.
Foto: @matheusjosemaria/reprodução/Instagram/@danilom
Família
Ele era casado com a assistente social Cleo Regina e, no ano passado, os dois comemoraram 50 anos de união. Era pai de duas filhas, Camila e Talita, e avô de quatro netos.
Foto: @matheusjosemaria/reprodução/@danilom
Reconhecimento
Seu trabalho se tornou referência pela excelência e qualidade. Ao longo da vida, Danilo se tornou amigo dos maiores nomes da cultura nacional e internacional.
Foto: Matheus José Maria/Ricardo Ferreira/Reprodução/@danilom
Perfeccionista
Metódico, Danilo Miranda recebia poucas críticas pela gestão centralizadora que ele exercia graças à sua habilidade em conciliar um conselho conservador e a defesa dos direitos humanos e diversidade em sua atuação. Foi ele quem ajudou a elaborar as características atuais de oferta de atividades do Sesc SP.
Foto: Reprodução/Instagram/@danilom
Despedida
O velório está marcado para esta segunda-feira, 30, das 10 às 15 horas, no Sesc Pompeia, sua unidade preferida, projetada pela arquiteta Lina Bo Bardi.
Foto: Ruy Teixeira/Divulgação
Terra NÓS
Conteúdo de diversidade feito por gente diversa
Foto: Divulgação/Sesc