Quem foi Daniella Perez, atriz morta por par romântico de novela

Assassinato brutal de 1992 virou tema de documentário, que estreia 21 de julho na HBO

Foto: Reprdução

Família

Filha da escritora Gloria Perez, Daniella Perez tinha um futuro promissor nas artes dramáticas, mas foi assassinada aos 22 anos, em 28 de dezembro de 1992. (1/13)

Foto: Reprodução

Primeiros passos

Daniella nasceu em 11 de agosto de 1970 no Rio de Janeiro. Aos 5 anos, ela iniciou os estudos em dança. Mais tarde, integrou a companhia 'Vacilou Dançou', de Carlota Portella. (2/13)

Foto: Reprodução

Casamento

Em 1989, Daniela conheceu Raul Gazolla durante as gravações da novela Kananga do Japão. Os dois se casaram no ano seguinte e ficaram juntos até a morte da atriz. (3/13)

Foto: Reprodução

Carreira

Como atriz, Daniella fez pequenas participações nas novelas Barriga de Aluguel e O Dono do Mundo. O seu personagem de maior destaque foi em De Corpo e Alma, novela onde viveu par romântico com Guilherme de Pádua. (4/13)

Foto: Reprodução

Assassinato

Daniella foi morta por Guilherme e Paula Thomaz, que na época era esposa do ator e estava grávida. Ambos tinham 23 e 19 anos, respectivamente. (5/13)

Foto: Reprodução

Perseguição

Em 28 de dezembro, após o fim das gravações da novela, Guilherme e Paula seguiram e interceptaram o carro de Daniela. Depois, o ator a agrediu, deixando a inconsciente, e a levou para um terreno baldio na Barra da Tijuca (RJ). (6/13)

Foto: Reprodução

O crime

No terreno, o casal apunhalou Daniella ao menos 18 vezes, perfurando pulmão, coração e o pescoço da atriz. Uma testemunha estranhou os carros parados, anotou as placas e chamou a polícia. (7/13)

Foto: Estadão Conteúdo

Motivo

O real motivo do crime nunca foi descoberto. Guilherme chegou a afirmar que cometeu o assassinato porque Daniella o assediava, o que foi negado por quem convivia com os atores nas gravações. (8/13)

Foto: Estadão Conteúdo

Tese

A tese apresentada no julgamento foi de que o ator estaria frustrado com a redução de suas cenas na novela. Ele acreditava que Daniella havia influenciado a mãe para que os cortes ocorressem. (9/13)

Foto:

Condenação

Guilherme e Paula foram condenados por homicídio por motivo torpe a 19 e 18 anos de reclusão, respectivamente. O casal cumpriu apenas sete anos da pena, deixando a prisão em 1999. (10/13)

Foto: Estadão Conteúdo

Mudança na lei

O caso motivou Gloria Perez a liderar um movimento para incluir o homicídio qualificado no rol dos crimes hediondos. A inclusão foi feita em 1994. (11/13)

Foto: Reprodução

Atualidade

Guilherme e Paula se separaram e encontraram novos parceiros. Guilherme virou pastor evangélico e segue atuante nas redes sociais. O assassinato é tema da série Pacto Brutal, da HBO Max, que estreia em 21 de julho(11/13)

Foto: Reprodução

Acompanhe o Terra

Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes. (12/13)

Foto: Reprodução