Quem é Renata Silveira, a primeira brasileira a narrar jogos de Copa na TV aberta?

Jornalista irá participar de 11 jogos em dias consecutivos na primeira fase do campeonato

Foto: Reprodução Instagram

Carreira

Renata Silveira tem 32 anos, é bailarina e foi professora de Educação Física até iniciar a carreira no jornalismo esportivo, que veio após a realização de uma pós- graduação na área.

Foto: Reprodução Facebook

Início

Enquanto cursava as aulas, Renata participou e venceu o concurso "Garota da Voz" da Rádio Globo, onde foi contratada e narrou a copa de 2014. Na edição seguinte, fez a narração do evento pelo extinto canal a cabo Fox Sports.

Foto: Reprodução Instagram

De volta à Globo

Contratada no fim dezembro de 2020, a narradora fez sua estreia no dia 10 de março, no SporTV, na Copa do Brasil, com a goleada do Botafogo por 5 a 0 contra o Moto Club.

Foto: Reprodução Instagram

Desafio

Em um momento histórico do futebol, narrou a partida entre Dinamarca e Finlândia, pela Eurocopa 2020, onde o jogador Christian Eriksen sofreu um mal súbito. Ela foi bastante elogiada pela condução da situação.

Foto: https://www.instagram.com/p/Cac0tu2uWb2/

Pioneira

Foi a primeira mulher a comandar uma transmissão de futebol na TV aberta pela Rede Globo, na partida da Supercopa feminina entre Corinthians e Grêmio no começo de 2022.

Foto: Reprodução Instagram

Conquistas

Também foi a primeira a narrar uma partida masculina em TV aberta, e logo em seguida conquistou a narração de um jogo de Série A.

Foto: LANCE!

Na copa

Ela é primeira mulher a narrar um jogo da Copa do Mundo na TV aberta no Brasil. Durante a primeira fase do campeonato irá narrar 11 jogos em dias consecutivos, algo inédito na sua carreira.

Foto: Reprodução Instagram

Família

Ela é casada há dois anos, e está junto do companheiro, o gestor de tráfego, Leandro Guimarães, há 10. Eles têm um filho, também fã de esporte, Bernardo.

Foto: Reprodução Instagram

Trabalho social

Ela também tem uma academia de dança em sociedade com a irmã no bairro de Bom Sucesso, no Rio de Janeiro, onde oferece bolsas para meninos e meninas interessadas em Balé.

Foto: Reprodução Instagram

Terra Nós

Conteúdo diverso feito por pessoas diversas.

Foto: Reprodução Instagram