Quem é Hyara Flor, cigana que foi assassinada na Bahia
Ela fazia sucesso ao mostrar cultura cigana no TikTok
Foto: Reprodução/Instagram
Morta aos 14 anos
Hyara Flor morreu na noite da última quinta-feira, 6, com um tiro no rosto. A principal suspeita é que a menina de 14 anos tenha sido vítima de feminicídio.
Foto: Reprodução/TikTok
Casada há 40 dias
Hyara era casada com Amadeus, também de 14 anos, há menos de dois meses. O casamento foi simbólico, conforme a cultura cigana, e não ocorreu no civil. Depois da morte de Hyara, Amadeus e a família fugiram.
Foto: Reprodução
TikTok
Na rede social, Hyara postava vídeos de "trends", com dancinhas do momento. Na maioria deles, a menina aparecia com saias longas, maquiagem e acessórios de ouro, trajes comuns para as mulheres da cultura cigana.
Foto: Reprodução/TikTok
Parou de postar
A sua última publicação, porém, foi em abril deste ano. O marido, Amadeus, só apareceu em um dos posts, quando ela fez uma colagem com fotos da família na festa de ano novo.
Foto: Reprodução
Próxima ao pai
O pai de Hyara, identificado apenas como Iago Cigano, era uma figura frequente em seus vídeos. Depois de sua morte, ele tem feito campanhas para que a justiça seja feita.
Foto: Reprodução/TikTok
Leia mais sobre o caso
O Terra acompanha os desdobramentos da história de Hyara. Em entrevista, a advogada Janaína Panhossi deu detalhes da situação. "Ele[pai da vítima] não está oferecendo recompensa, entregou tudo nas mãos das autoridades", disse.
Foto: Reprodução/TikTok
Acompanhe o Terra
O Terra produz conteúdos diariamente para te deixar bem informado. Acompanhe o site e nos siga nas redes sociais.
Foto: Reprodução/TikTok