Quem é a cantora trans da música mais tocada no mundo

"Unholy", da alemã Kim Petras, é Top 1 global no Spotify

Foto: Popline

Origens

A cantora nasceu em 1992 em Colônia, a quarta cidade mais populosa da Alemanha. Atualmente vive em Los Angeles, na Califórnia, EUA.

Foto: Reprodução Instagram

Transição

Kim transicionou aos 12 anos em um processo bastante público com entrevistas na televisão alemã. Ela lutava para que a identidade de gênero fosse respeitada independente da idade da pessoa.

Foto: Reprodução Instagram

Passarelas

Em 2009 Kim começou a trabalhar como modelo, participando de campanhas de diversas marcas europeias como Lennart Wronkowitz.

Foto: Reprodução Instagram

Programa

Em 2011, aos 19 anos, Kim foi contratada pelo YouTube e estrelou um reality sobre viagens e entrevistas.

Foto: Reprodução Instagram

Nos palcos

Em paralelo à carreira de modelo e apresentadora, Kim começou a cantar. O sucesso nos palcos veio em 2017. Seu primeiro álbum foi lançado em 2019 e foi um sucesso.

Foto: Reprodução Instagram

Please Come to Brazil

A cantora tem muitos fãs brasileiros e espera vir em breve ao país. Em 2020, gravou um clipe caseiro da canção "Malibu" com a participação de Pabllo Vittar.

Foto: Popline

Sem censura

Em 2021, Kim driblou as leis LGBTfobicas da Hungria, que proíbem apresentação de pessoas LGBTQIA+ em programas para menores de 18 anos, ao se apresentar no Europe Music Awards, da MTV, gravado no país.

Foto: Reprodução Instagram

Top 1

Atualmente Kim faz história ao ser a primeira artista trans a estar no topo da parada do Spotify mundial com a canção "Unholy", ao lado de Sam Smith, artista não-binário da Inglaterra.

Foto: Mix Me

Terra NÓS

Conteúdo de diversidade feito por gente diversa.

Foto: Popline