"Quanto Mais Vida, Melhor!" é a novela mais diversa da TV

Confira 8 razões que comprovam isso

Foto: Globo - Estevam Avellar

Elenco LGBTQIAPN+

Três atrizes trans integram a trama global: A Maia (Morte), Carol Marra (Alice) e Nanny People (recepcionista do Motel Arriba Caracas).

Foto: Globo - João Miguel Jr.

Sexualidade 50+

Como Nedda, Elizabeth Savalla quebra o estereótipo da "mãezona" e vive momentos quentes com Osvaldo (Marcos Caruso) com direito a fantasias sexuais envolvendo uma peruca.

Foto: Globo - João Miguel Jr.

Representatividade negra

Mariana Nunes interpreta a médica Joana, uma neurologista bem-sucedida que não tem medo de colocar o dedo na cara do dono da clínica quando se sente desrespeitada.

Foto: Globo - João Cotta

Sororidade

Inimigas, Paula (Giovanna Antonelli) e Carmem (Julia Lemmertz) não hesitam em se defender quando são alvo de machismo. A máxima "Mexeu com uma, mexeu com todas" permeia outros núcleos.

Foto: Reprodução

Futebol e arte sem tabu

O time de futebol da escola é encabeçado por Tina (Agnes Brichta), enquanto o enredo reforça o grafite e a pole dance como expressões artísticas.

Foto: TV Globo

Novos modelos familiares

As ex-mulheres de Neném (Vladimir Brichta) moram com ele na mesma casa e são melhores amigas. O jogador conversa abertamente sobre tudo - inclusive sexo - com elas e com as filhas.

Foto: Globo - João Miguel Jr.

Girl Power

A trama das 19h da Globo é movida pelas ações de mulheres como Rose (Bárbara Colen), que foi atrás de seus direitos ao se ver vítima de violência patrimonial.

Foto: Globo - João Miguel Jr.

Novas masculinidades

A novela propõe que não existe um único jeito de "ser homem". O relacionamento entre o técnico Trombada (Marcelo Flores) e a drag queen Chefe (Alessandro Brandão) é um bom exemplo.

Foto: Globo - Fabio Rocha

Terra Nós

Conteúdo de diversidade, feito por gente diversa.

Foto: Globo