Origem
A ex-modelo, de 58 anos, é natural de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, mas foi criada em Niterói.
Foto: Reprodução: Redes Sociais
Carreira
Luma estreou sua carreira como modelo aos 16 anos. Realizou trabalhos na Alemanha, França e no Japão. Ela também ficou conhecida como a irmã mais jovem da atriz Ísis de Oliveira.
Foto: Reprodução
Carnaval
Foi na Caprichosos de Pilares, com os seios à mostra, em 1987, que Luma de Oliveira iniciou sua história como rainha de bateria. A partir daquele momento, ela viveu uma sequência de desfiles marcantes. Ela também saiu por outras escolas: Mangueira, Viradouro, Portela e Tradição.
Foto: Reprodução/Instagram
Marcante
No carnaval de 1998, a musa causou polêmica ao usar uma coleira com o nome de Eike. Na época, a atriz era casada com o empresário Eike Batista, que foi condenado, em 2021, a 11 anos de prisão por manipulação do mercado de capitais e uso de informação privilegiada.
Foto: Reprodução
Brincadeira
"Era uma brincadeira. Não imaginava que ia mexer com os padrões feministas", já declarou ela sobre o polêmico adereço que usou no carnaval.
Foto: Reprodução
Fim de uma era
Ela desfilou pela última vez como musa em 2009, pela Portela. Quando questionada sobre porque parou de desfilar, a atriz disse que os ciclos se fecham. "Cumpri meu papel", disse.
Foto: Reprodução: Redes Sociais
Enredo
Em 2012, Luma foi homenageada pela Estácio de Sá. A escola levou para a avenida o enredo “Luma de Oliveira: Coração de Um País em Festa”. Ela desfilou em um dos carros da agremiação.
Foto: Reprodução
Por onde anda
Atualmente, a ex-modelo tem se dedicado a fazer publicidade em seu perfil no Instagram. Ela também aborda a questão do resgate e cuidados de animais silvestres, como a onça Coragem que ela apadrinha no Instituto Onça Pintada.
Foto: Reprodução/Instagram
Terra NÓS
Conteúdo de diversidade feito por gente diversa.
Foto: Reprodução: Redes Sociais