Personagens negros que irritaram os racistas

Da Ariel de Halle Bailey ao Macbeth de Denzel Washington: talento não tem nada a ver com raça

Foto: Reprodução

Dr. Who

Ncuti Gatwa, famoso por interpretar Eric, um dos melhores amigos do protagonista em “Sex Education”, foi anunciado como o novo Dr. Who.

Foto: Divulgação

Ariel

A escolha de Halle Bailey para viver a heroína na versão live-action de A Pequena Sereia gerou uma onda de reações racistas à ideia de uma Ariel negra.

Foto: Reprodução

MI6

Em "007 - Sem Tempo para Morrer", MI6, a espiã que substitui James Bond, é vivida por Lashana Lynch. Após a estreia, ela sofreu diversos ataques racistas.

Foto: Divulgação/Eon Productions

Fada Madrinha

Em "Cinderella", Billy Porter transcende barreiras binárias de gênero no papel da fada madrinha. O ator vem se tornado referência na arte e na luta por direitos da comunidade LGBTQIA+.

Foto: Divulgação/Entertainment

Hermione

Em "Harry Potter and The Cursed Child", peça que estreou em 2016, Noma Dumezweni é Hermione. A atriz disse à época que não imaginava o quanto uma Hermione negra mexeria com "o emocional das pessoas".

Foto: Charlie Gray

Estelar

Depois da divulgação do trailer de "Jovens Titãs" em 2018, Anna Diop bloqueou comentários em suas redes sociais. As pessoas não conseguiam lidar com o fato de a heroína alienígena ser interpretada por uma atriz negra

Foto: Divulgação/HBO Max

Macbeth

Um dos personagens mais famosos de William Shakespeare foi vivido por Denzel Washington em "A Tragédia de Macbeth", dirigido por Joel Coen e lançado em 2022.

Foto: Divulgação

Tocha Humana

Josh Trank, diretor do reboot de "Quarteto Fantástico", chegou a dormir armado após a reação de parte do público à escalação de Michael B. Jordan para o papel do herói.

Foto: Divulgação/Entertainment

Yasuke

Omar Sy, o ator francês famoso por "Intocáveis" e "Lupin", está em negociações para viver o samurai protagonista de "Yasuke".

Foto: Harald Krichel

Terra NÓS

Conteúdo de diversidade feito por gente diversa

Foto: Reprodução