Os jornalistas da TV que são LGBTQIA+

Após anos não podendo revelar orientação sexual, profissionais passaram a falar abertamente

Foto: Reprodução Facebook

Uma das primeiras

Fernanda Gentil revelou ser bissexual em 2016, falando sobre o namoro com Priscila Montandon, quando era apresentadora do "Esporte Espetacular". Em 2018 as duas jornalistas se casaram.

Foto: Reprodução/Facebook

Ao vivo

Marcelo Cosme se assumiu no começo de 2021 no ar, durante o programa "Globo News em Pauta". Ele namora o médico Frankel Brandão e lançou o livro " Talvez Você Seja… Desconstruindo a LGBTFOBIA que Você nem Sabe que Tem" (Ed. Planeta).

Foto: RD1

Há 10 anos

Aos 62 anos, Leilane Neubarth falou pela primeira vez sobre sua sexualidade. Em entrevista para a revista "Veja", a jornalista contou que vive relações lésbicas há cerca de 10 anos, desde que se separou do segundo marido.

Foto: Reprodução Instagram Gaia Maria

Casal queridinho

No dia dos namorados de 2020, o repórter Erick Rianelli mandou um recado para o marido, também jornalista, Pedro Figueiredo, durante o "Bom Dia Rio". Eles estão casados desde 2018.

Foto: Reprodução Instagram Pedro Figueiredo

Rio Diversidade

Também do "Bom Dia Rio", Edivaldo Dondossola é gay e oficializou o casamento com o jornalista Pedro Dias.

Foto: Reprodução Instagram Edivaldo Dondossola

Após censura na Bienal do Livro

"Eu precisava me posicionar como mulher lésbica", afirmou a repórter da Globo de Brasilia Raquel Honorato, que postou foto ao lado da namorada em dezembro de 2020.

Foto: Reprodução Instagram Raquel Honorato

Bancada mais importante

Com passagem pela Globo, Record e Band, Matheus Ribeiro foi o primeiro jornalista assumidamente gay a assumir a bancada do "Jornal Nacional" em 2019.

Foto: Reprodução Instagram Matheus Ribeiro

Mochileiros

No final de 2021, o âncora da CNN Daniel Adjuto assumiu o namoro com o médico Rafael Pinto Rocha. O jornalista também mostrou apoio ao senador Eduardo Contarato após ataques homofóbicos.

Foto: Reprodução Instagram Daniel Adjuto

Colorido

No dia do Orgulho de 2021, o jornalista da Band Juliano Dip se assumiu gay ao vivo, com direito a máscara para proteção contra Covid nas cores do arco-íris.

Foto: Reprodução Instagram Juliano Dip

Matinal

Ex-repórter do "Mais Você", Nadia Bochi é casada desde 2020 com a influenciadora Silvia Henz. A jornalista se se assumiu em 2018 em um post nas redes sociais.

Foto: Reprodução/Instagram

Terra NÓS

Conteúdo de diversidade, feito por gente diversa.

Foto: Reprodução Instagram