Quem é Pepita, cantora trans que estará na Parada

Conheça 8 fatos curiosos sobre a compositora e ativista LGBTQIA+

Foto: Reprodução Instagram

Priscila Nogueira

Uma carioca da gema. Cantora, compositora e dançarina brasileira, Pepita (apelido de Priscila) é uma das primeiras funkeiras trans do Brasil. Seu trabalho é frequentemente associado ao ativismo LGBT+.

Foto: Reprodução Instagram

Início

Pepita iniciou sua carreira como dançarina de funk. Recebeu de um amigo a música "Tô à Procura de um Homem" e imediatamente lançou-se na carreira musical. Seu primeiro show foi na cidade de São Paulo.

Foto: Reprodução Instagram

Viralizou

Em 2014, um vídeo da artista dançando vazou na internet sem o consentimento dela. Com a viralização, Pepita tornou-se um meme na comunidade gay.

Grandona

O primeiro EP da artista, intitulado "Grandona pra Caralho" faz referência a um dos bordões da artista, que costuma rebater os comentários preconceituosos sobre o seu corpo.

Foto: Reprodução

Livro

Em 2019 Pepita lançou o livro “Cartas Pra Pepita”, que traz mensagens enviadas pelos fãs e conselhos da cantora. O livro é resultado do programa que é sucesso de público no IGTV e no YouTube.

Foto: Reprodução

Casamento

Em 2020, a funkeira se casou com o bailarino Kayque Nogueira e festejou seu casamento como um símbolo contra o preconceito e o conservadorismo. "Esse é um momento especial em minha vida e para nossa bandeira”, disse em entrevista.

Foto: Reprodução Instagram

Singles representativos

Em 2021 a cantora lançou a canção "Perdeu", uma mensagem sobre relacionamentos abusivos na qual deixa claro que homem nenhum manda em sua vida.

Foto: Reprodução

Maternidade

Neste ano, na véspera do Dia das Mães, Pepita anunciou a chegada do filho Lucca Antônio. Em entrevista ao jornalista Leo Dias, a cantora revelou que o bebê é fruto de um relacionamento de seu marido enquanto estavam separados.

Foto: Reprodução Instagram

Parada LGBT+

Pepita é atração confirmada da Parada do Orgulho LGBTQ+, que acontece neste domingo (19) em São Paulo.

Foto: Reprodução Twitter

#TerraNaParada

Terra e Smirnoff apresentam a Parada LGBT+ de São Paulo. Acompanhe a cobertura especial e fique por dentro de tudo o que rola em junho, o Mês do Orgulho

Foto: Reprodução Instagram