Conheça as Paradas LGBTQIA+ mais famosas do mundo

Veja marchas que acontecem há décadas até uma celebração do orgulho sobre as águas

Foto: Wikimedia Commons

Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo

Considerada a maior Parada do mundo, o evento faz parte do calendário oficial da cidade e segue um modelo bem brasileiro com clima de Carnaval. Este ano acontece no dia 19/6.

Foto: Wikimedia Commons

NYC Pride March

Considerada a primeira Parada do Orgulho LGBT do mundo, o evento de Nova York acontece desde 1970, quando um grupo celebrou um ano da Revolta de Stonewall marchando 15 quarteirões.

Foto: Reuters

Sydney Pride Festival

A cidade australiana é tão animada que não conta só com uma parada, mas sim com um festival que reúne semanas de programações. Tá bom ou quer mais?

Foto: Wikimedia Commons

Tel Aviv Pride

A Parada de Tel Aviv é a única do Oriente Médio e coleciona polêmicas, sendo acusada de "pinkwashing", pois, apesar de celebrar o orgulho LGBTQIA+, existe a perseguição do povo palestino.

Foto: Ted Eytan

Canal Parade

A Parada que acontece em Amsterdã é uma das mais diferentes: trocando as ruas por canais, as festividades acontecem sobre barcos. Navegando com orgulho, não é mesmo?

Foto: Kitty Terwolbeck

MADO - Madrid Orgullo

Para a Espanha, que nos verões fica recheada de turistas vizinhos como portugueses, italianos, alemães e franceses, um dia de parada não basta. São cinco dias de celebração na Parada de Madri.

Foto: Wikimedia Commons

Pride Toronto

Um dos países mais avançados em relação aos direitos LGBTQIA+ no mundo, o Canadá não poderia ficar de fora com uma grande celebração do orgulho com a Parada de Toronto.

Foto: Pride Toronto

San Francisco Pride

Considerada a maior Parada do Orgulho dos EUA, o evento de São Francisco é reflexo de uma comunidade diversa que domina a cidade californiana. Conta com uma extensa programação, incluindo sessões de cinema em estádio!

Foto: Gooch

#TerraNaParada

Terra e Smirnoff apresentam a Parada LGBT+ de São Paulo. Acompanhe a cobertura especial e fique por dentro de tudo o que rola em junho, o Mês do Orgulho

Foto: Wikimedia Commons