Como era a vida dos LGBTQIA+ na 1ª Parada, em 1997

Da efervescente cena cultural paulistana à popularização da Internet

Foto: Divulgação

Primórdios online

Para começar, o Mix Brasil, icônico portal de conteúdo LGBT+ chegava na Internet com direito à bate-papo online, revolucionando o acesso às informações e à cultura da comunidade.

Foto: Creative Commons/WilliamWild

Novelões

Já na boa e velha TV aberta começava uma onda de amor por Thalía, com a exibição de "Maria do Bairro", e a adoração por duas vilãs amadas pelo público gay: Maria Altiva de "A Indomada" e Branca Letícia de Barros Mota de "Por Amor".

Foto: Divulgação Tv Globo

Libera a energia que o planeta vai girar

Xuxa mirou no público adulto estreando "Planeta Xuxa", todo inspirado no universo clubber, e deixou a comunidade LGBT+ doida, com direito a Papaquitos e ao grupo You Can Dance.

Foto: Divulgação/TvGlobo

Boate

Após passar seis meses se chamando Samantha Santa em 1995, o point obrigatório dos boateiros LGBT+ recebia o nome que marcaria uma geração: Lôca. Em 1997, a casa vivia o auge!

Foto: Divulgação/Lôca

Para todas as tribos

Com foco nas mulheres lésbicas e bi, a festa Cio da Glaucia ++ era imperdível. Já para os mais saudosos dos 1980, os clássicos eram a Diesel ou a Disco Fever do Mauro Borges. Além das até hoje fervidas Tunnel e Blue Space.

Foto: Facebook/Blue Space

Só as fervidas

O after ficava por conta do Hell's Club, o techno do Dj Mau Mau, com muita luz de laser e seus célebres flyers com o slogan "Don't Forget Your Sunglasses!".

Foto: Reprodução/Instagram Dj MauMau

Mercadinho

Misturando música, roupas, maquiagem e objetos de decoração, o evento imperdível na época era o "Mercado Mundo Mix" que acontecia mensalmente em vários lugares da capital paulista.

Foto: Divulgação Mercado Mundo Mix

Passarelas do mundo

E era no Mundo Mix que nomes célebres da moda nacional surgiram como Marcelo Sommer e Alexandre Herchcovitch, assim como a marca Chilli Beans, hoje a maior rede especializada de óculos da América Latina.

Foto: Reprodução Instagram Alexandre Herchcovitch

Spice Up Your Live

Já no discman, quem não parava de tocar eram as Spice Girl com o álbum "Spiceworld". Os mais românticos, intercalavam "Let's Talk About Love" de Celine Dion e "Butterfly" da Mariah Carey.

Foto: Divulgação

Nas telas

Todo mundo se apaixonou por Leonardo Di Caprio e/ou pela Kate Winslet em "Titanic", pela Sarah Michelle Gellar em "Buffy" e chorou muito com Clive Owen e Lothaire Blutheau em "Bent".

Foto: Divulgação

#TerraNaParada

Terra e Smirnoff apresentam a Parada LGBT+ de São Paulo. Acompanhe a cobertura especial e fique por dentro de tudo o que rola em junho, o Mês do Orgulho

Foto: Parada do Orgulho LGBT de São Paulo - APOGLBT